PAC SOCIAL

Saema participa de reunião no CRAS da zona Sul

A reunião teve como foco o trabalho social no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

 

 

Comandada pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, a reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) “Irmã Annadora Sironi”, reuniu cerca de 50 pessoas.

Na ocasião, foi discutida a retomada do trabalho social no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em relação às obras de implantação de sistema de macrodrenagem urbana e a ampliação de coleta de esgoto e implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Acompanhada pela assistente social Solange Cristina Gabriel, uma equipe do Saema conversou com as famílias presentes na reunião, explorando temas referentes ao uso consciente da água no município e a importância desse recurso natural. “Este foi apenas um primeiro passo no trabalho social no PAC, teremos vários encontros ao longo do ano e além de explorar o tema água, também vamos trabalhar de forma transparente e objetiva com as famílias em relação à obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Nosso objetivo é envolver a população nos processos da obra, seus benefícios e impactos no município”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Estão previstas mais duas reuniões durante a semana nos CRAS da zona Leste e Norte.

 

Camila Heloíse/Saema 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa