Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Alunos visitam Estação de Tratamento de Água

Alunos visitam Estação de Tratamento de Água

 

A visita faz parte do Projeto de Educação Ambiental

A ETA (Estação de Tratamento de Água) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) recebeu nesta semana a visita de alunos da Emef “Adalgisa Perim Balestro Franzini”. A visita foi direcionada pelos técnicos da autarquia e teve o propósito de apresentar ao grupo as instalações da autarquia e o passo a passo do processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição para os bairros da cidade.

O objetivo principal dessas visitas monitoradas é promover a integração do   Saema com a população, a fim de enriquecer o aprendizado dos estudantes e conscientizar sobre a importância do consumo da água tratada e o uso consciente, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório onde aprenderam sobre os testes de qualidade da água, para garantir que ela esteja dentro dos padrões exigidos pela legislação. Eles viram ainda como são feitas as análises da água.

O Saema agradece a visita dos alunos e educadores da Emef. e se coloca à disposição para receber grupos e escolas interessadas em conhecer as instalações e o funcionamento do nosso sistema de tratamento de água.

Agendamentos de visitas à ETA podem ser feitos entrando em contato pelo telefone 19 3543-5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.

Comunicação/Saema