CIPA 2017/2018

 

 

Nova gestão da Cipa toma posse no Saema

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é responsável por apontar possíveis condições de riscos no ambiente de trabalho e propor mudanças para garantir a saúde dos empregados

 

 

Os novos cipeiros do Saema foram empossados na última segunda-feira (15) na sede do Saema, no Jardim Cândida. Na ocasião, o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior, falou da confiança na equipe para a gestão 2017/2018 e das expectativas em relação à comissão. “A Cipa é fundamental para garantir que o nosso trabalho seja realizado com sucesso, sem que isso possa expor os funcionários aos riscos de saúde. Estaremos atentos às observações e apontamentos desta comissão a fim de diminuir possíveis riscos e proporcionar ao funcionário condições dignas de trabalho, preservando sua saúde mental e física”, disse.

 

A Cipa é representada por funcionários da empresa e tem como objetivo prevenir e orientar os funcionários em relação a acidentes do trabalho e doenças. Os funcionários que compõem a comissão são submetidos a treinamentos teóricos e práticos para que estejam aptos a guiar os demais trabalhadores.

 

  No próximo dia 19, os cipeiros do Saema realizam o treinamento prático obrigatório conforme Norma Regulamentadora 05 do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Gestão 2017/2018 da Cipa do Saema:

Presidente: Higor Donizeti da Silva Alencar

Vice-presidente: Mateus Duarte Castello

Efetivos:

Flaviano Romualdo Meirelles

Chélio Augusto Mattioli

Oswaldo Bueno

Caroline Stephanie Cozza

Márcio Queiroz Rosa 

Raquel Terezinha Grachet

Suplentes:

Ilza de Jesus Santos

Juliana Akemi Ishizuka Mendonça da Cruz

Rafael Festa Siqueira Guidotti

 

Camila Heloíse/Saema  

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa