Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
VISITA NA ETA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 08 de Maio de 2017 21:00

Saema recebe visita de alunos do Sesi

Alunos do 6º ano e do programa de Robótica conheceram a Estação de Tratamento de Água

 

 

Nesta segunda-feira (8) o Saema recebeu a visita de cerca de 80 estudantes do programa de Robótica e do 6º ano do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araras/SP.

Acompanhados pelas professoras Vanessa Calheiro e Simone Dizaró, os alunos conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica na rua Ciro Lagazzi, 155, Jardim Cândida e é responsável pelo tratamento e distribuição de água em todo o município.

Leia mais...
 
COMUNICADO - AV. DONA RENATA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 08 de Maio de 2017 16:49

 

Saema realiza obra na Avenida Dona Renata

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras, comunica que nesta terça-feira (9), realizará a obra de interligação de rede de água e esgoto na Avenida Dona Renata, esquina com a Rua Marechal Deodoro – Centro. Para tanto, o trajeto na marginal sentido bairro permanecerá com uma faixa de trânsito interditada e a outra disponível para o trânsito de veículos.

A obra terá início às 7 horas com previsão de término às 17 horas. Em caso de mau tempo o serviço será reagendado.

  

 
ETE - VISITA À BRASÍLIA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 02 de Maio de 2017 21:00

Na capital federal, Pedrinho Eliseu e Rubens Franco Junior abordam construção da nova ETE

Nesta quarta-feira (3) a solução para voltar a realizar o tratamento de esgoto de Araras foi o foco da reunião

 

 

 

No segundo dia de visita à Brasília, o prefeito Pedrinho Eliseu, Rubens Franco Junior, presidente do Saema e o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), foram recepcionados por Vitor Diniz, assessor do Ministério das Cidades. Na ocasião, discutiram sobre a possibilidade da captação de recursos para o projeto de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Araras/SP, que tem o objetivo de tratar mais de 90% do esgoto da cidade.

Para Pedrinho, voltar a tratar o esgoto da cidade é uma das prioridades do seu governo. "Uma cidade como Araras precisa ser exemplo no meio ambiente, e, no que tange ao tratamento de efluentes, resgatar o que foi construído entre 1995 e 1996. Redimensionamos o projeto da nova ETE e agora estamos em busca de viabilizá-lo, visando tratar o esgoto domiciliar da nossa cidade e assim ajudar a salvar nosso Rio Mogi”, disse.

Leia mais...
 
PAC 2
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 02 de Maio de 2017 16:37

 

Estação de Tratamento de Esgoto de Araras é pauta de reunião entre prefeito e presidente do Saema

O objetivo foi avaliar as possibilidades e discutir os próximos passos para conclusão da obra no município

 

 

 

Nesta última semana de abril, o prefeito Pedrinho Eliseu se reuniu com o presidente Rubens Franco Junior, o diretor executivo Ari Osvaldo Fischer Filho e a equipe do Departamento de Engenharia do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município). 

 

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), um dos temas mais discutidos entre o Saema e a Prefeitura desde o início do ano, foi a pauta da reunião que ocorreu na sede da autarquia. Na ocasião, foram discutidas medidas de emergência e possibilidades menos custosas para que a situação da falta de tratamento de esgoto, que preocupa o município há mais de um ano, seja regularizada.

 

Leia mais...
 
CONTAS
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 02 de Maio de 2017 15:46

Entra em vigor programa que facilita pagamento de débitos 

 

 

 

          Teve início nesta terça-feira (2), o Programa de Incentivo de Pagamento de Débitos com o Saema. A Lei Nº 4.987, que regulamenta o programa, foi sancionada pelo prefeito Pedrinho Eliseu e publicada em Diário Oficial no dia 30 de março de 2017.

O novo programa, autoriza o parcelamento das dívidas levando em conta as necessidades de cada usuário. Estabeleceu-se que, o valor mínimo da parcela será R$ 10,00 (dez reais) e a quantia máxima de parcelas será em até 200 (duzentas) vezes.

Participam do programa, usuários que estiverem inadimplentes com o Saema, ou seja, com dívidas vencidas e não pagas de conta de água. Estes usuários devem procurar pelo atendimento da autarquia para negociação, evitando assim o corte no fornecimento do serviço.

Mais informações pelo site www.saema.com.br ou pelos telefones de atendimento ao público: (19) 3544-7043 | (19) 3544-9770 ou (19) 3544-3858.

  

 
REPARO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 27 de Abril de 2017 10:09

 

Saema realiza reparo de rede na Avenida Dona Renata

 

 

 

Durante esta semana, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) realizou um reparo na rede de galeria de águas pluviais na Avenida Dona Renata.

De acordo com o diretor da Coordenadoria Operacional de Coleta e Tratamento de Esgoto, Flávio Nunes, o reparo ocorreu na parte de cima da galeria, após o local ceder. “Há anos foi realizada uma obra no local para passagem de uma rede de abastecimento de água potável, porém, constatamos que o serviço não foi finalizado corretamente e a galeria não foi fechada, o que causou os recentes danos”, explica.

 

 

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa