Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
ECONOMIA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Sex, 28 de Julho de 2017 10:18

Saema apresenta Programa de Redução de Perdas de Água e Energia em coletiva

O objetivo é reduzir custos e desperdícios de água e energia da autarquia

 

 

Nesta sexta-feira (28) o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) apresentou à imprensa o Programa de Redução de Perdas de Água e Energia.

O principal objetivo do programa, que possui várias etapas é reduzir os custos e desperdícios de água e energia da autarquia. “Formou-se uma equipe entre profissionais altamente capacitados da autarquia, que fizeram vários levantamentos e estudos para que pudessem chegar às ações propostas neste programa. Algumas destas ações já foram implantadas e outras estão em fase de estudo, porém, os primeiros resultados apontados já mostraram que o município terá muito a ganhar com o programa”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

 

Ações realizadas e resultados

 Dentro do programa, uma das ações para redução de perdas de energia, é a revisão de contas e o ajuste da demanda contratada. "Esta ação já foi realizada e continuará sendo acompanhada. Como resultado primário, já tivemos uma redução significativa dos valores pagos, sendo cerca de 20% nas unidades avaliadas. Esta ação pode chegar a gerar uma economia de 160 mil reais em um ano”, conta Franco.

Leia mais...
 
PAC SOCIAL
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 20 de Julho de 2017 16:58

Saema realiza palestra sobre a importância da água e a nossa responsabilidade com o planeta

A palestra foi realizada no CRAS José Ometto e atraiu grande público

 

 

 

Em parceria com a Secretaria de Ação e Inclusão Social, o Saema realizou uma palestra com o tema “A importância da água e a nossa responsabilidade com o planeta”.

A palestra faz parte da programação do Trabalho Técnico Social das obras do PAC do município e aconteceu na última terça-feira (18) no CRAS José Ometto, que fica na Avenida Lourenço Batistela, bairro José Ometto I.

Entre os assuntos abordados, o desperdício de água no município e como podemos colaborar com o meio ambiente adotando práticas simples no dia a dia.

“Consideramos esta, uma oportunidade para trocar informações importantes sobre a nossa responsabilidade com o meio ambiente. Percebemos que a maior parte das pessoas não tem tanta preocupação em relação ao lixo descartado incorretamente ou ao uso da água sem qualquer limite, então, esse momento proporciona uma discussão e gera uma reflexão fundamental sobre o assunto”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior. A palestra foi ministrada pela jornalista e responsável pela comunicação do Saema, Camila Heloíse.   

 
ATENDIMENTO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 17 de Julho de 2017 17:02

 Saema realiza sua primeira Ouvidoria Itinerante

O objetivo é atender a sociedade de forma transparente e eficaz

 

 

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) realizará nesta terça (18) e quarta-feira (19) sua primeira Ouvidoria Itinerante. O principal objetivo é atender a sociedade de forma transparente e eficaz, registrando manifestações e esclarecendo dúvidas para aproximar a autarquia dos munícipes.

Na terça-feira (18) a equipe da Ouvidoria estará na Rua José Bonifácio, 645, centro, em frente ao Atendimento ao Público da autarquia, e na quarta-feira (19) a Ouvidoria Itinerante estará na Praça Barão de Araras. Nos dois dias de ação, que estão previstos para acontecer das 9h às 16h, a equipe do Saema estará recebendo sugestões, dúvidas, reclamações, elogios e demais manifestações a respeito dos serviços de água e esgoto da cidade.

Para participar, o munícipe deve comparecer no local divulgado, informar seus dados e sua manifestação para registrá-la. O registro e os dados são necessários para que a Ouvidoria forneça protocolo de atendimento e possa entrar em contato posteriormente com o munícipe e responder à sua solicitação.

Também é possível enviar sua manifestação pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou obter mais informações pelo telefone 3543 – 5500.

 
FOTO-LEGENDA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Sex, 07 de Julho de 2017 14:13

Saema realiza substituição de rede de água no Jd. Cândida

 

 

Na manhã de ontem (6) o Saema realizou uma obra de substituição de cerca de 30 metros rede de água na Rua Pedro Feres, bairro Jardim Cândida.

O trabalho consistiu em substituir a rede existente, a qual era composta por tubo de ferro fundido com diâmetro de 50mm, por uma nova rede de tubo PVC marrom com diâmetro de 75mm. A troca foi necessária após o Saema constatar que algumas casas daquele bairro estariam recebendo água com pouca pressão.

A obra terminou por volta do meio dia e recebeu a devida sinalização com cavaletes do Saema, a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres no local. A pavimentação da rua está prevista para os próximos dias, assim que o solo estiver compactado e pronto para receber a massa asfáltica. 

 
COMUNICADO - RUA PEDRO FERES
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 05 de Julho de 2017 16:52

COMUNICADO IMPORTANTE

 

Informamos que amanhã (6) a partir das 07h30m o Saema realizará uma obra de substituição de cerca de 30 metros rede de água na Rua Pedro Feres, bairro Jardim Cândida.

O trabalho consiste em substituir a rede existente, a qual é composta por tubo de ferro fundido com diâmetro de 50 mm, por uma nova rede de tubo PVC marrom com diâmetro de 75 mm como forma de melhorar o abastecimento de água na região.

Aproveito para informar que poderá faltar água no local entre o início dos trabalhos até o seu término, por volta das 12h00m. Mais informações pelo telefone 0800 - 0144321.

 
FOTO-LEGENDA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 04 de Julho de 2017 16:37

 Saema realiza manutenção de paralelepípedos da cidade

 

Na noite desta segunda-feira (3) uma equipe do Saema esteve no Largo da Basílica para manutenção de paralelepípedos que ficaram salientes após obra realizada pela autarquia no local. O serviço só foi possível agora pois no início do ano a autarquia estava em falta de mão de obra técnica.  

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa