Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Vereadores acompanham coleta na Estação de Tratamento de Esgoto

Vereadores acompanham coleta na Estação de Tratamento de Esgoto
Amostras para análises foram colhidas por um técnico da Hidrolabor – Laboratório de Controle de Qualidade a pedido do Saema

Nesta segunda-feira (29), o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) trouxe o controlador de qualidade da Hidrolabor – Laboratório de Controle de Qualidade para realizar a coleta semanal das amostras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).


Amostras de esgoto foram coletadas na entrada da estação de tratamento

Os trabalhos contaram com a presença dos vereadores Manoel de Oliveira Filho (Mané da Rádio) e Marcelo de Oliveira, que puderam acompanhar como é coletada as amostras que são enviadas ao laboratório, com sede em Sorocaba e que esteve representada pelo controlador de qualidade Wellington Rodrigues, para levantar dados da qualidade do esgoto que vai para o ribeirão.

“Normalmente essas amostras são colhidas pelos técnicos da ETE e enviadas para o laboratório, mas solicitamos um técnico do laboratório e a presença dos vereadores para não deixar nenhuma dúvida quanto à seriedade no trabalho que estamos realizando com o esgoto do município”, disse Alexandre Castagna, presidente executivo do Saema.


Na saída do esgoto tratado que vai para o ribeirão amostras também foram coletadas

O Saema vem tratando o esgoto do município desde junho por meio de microrganismos autóctones e os resultados são os melhores possíveis sendo que as últimas análises, feitas há mais de 15 dias, atingiram eficiência acima de 70%. Lembrando ainda que neste ano a autarquia dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um aumento considerável no tratamento.

Comunicação/Saema