Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Vereadora Missionária Maria visita Estação de Tratamento de Esgoto

Vereadora Missionária Maria visita Estação de Tratamento de Esgoto
Líder do governo Pedrinho Eliseu na câmara conheceu de perto os trabalhos e resultados que a estação vem realizando com o tratamento por meio de bactérias autóctones


Vereadora pode ver de perto o tratamento por meio de bactérias autóctones que vem sendo desenvolvido na ETE há alguns meses

A vereadora Missionária Maria, líder do governo Pedrinho Eliseu na Câmara Municipal de Araras, esteve na segunda-feira (4), ao lado do presidente executivo do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), Alexandre Castagna, realizando uma visita na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A vereadora pode acompanhar de perto o tratamento por meio de bactérias autóctones, processo já aplicados nas estações de tratamento de esgoto do município de Novorizonte e no Curtume Sol da cidade de São José do Rio Preto, com total eficiência. Em Araras esse tratamento vem sendo aplicado há pouco mais de três meses e vem oferecendo resultados satisfatórios.

“Não é fácil encarar um problema que se arrasta há décadas, mas estamos fazendo nossa parte e a visita da vereadora Missionária Maria é de fundamental importância para ver de perto o que vem sendo realizado, assim permite que a vereadora leve até a população em geral os fatos reais que estão acontecendo na estação.”, disse Castagna.

No início deste ano a Estação de Tratamento de Esgoto vinha recebendo uma vazão de 130 litros por segundos em média de esgoto, com eficiência de até 60% de demanda química de oxigênio (DQO). Essa vazão foi aumentada e atualmente chega a 202 litros/segundos em média nas últimas 24 horas, com eficiência de 54,8% de DQO.

O diretor executivo do Saema, Paulo Emygdio, também esteve acompanhando a visita da vereadora na ETE.

Comunicação/Saema

Back to top