Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

TAPA-BURACO

Saema segue com operação tapa-buracos

Homens trabalham em ritmo intenso por todo o município

 

                                                                                                                                Divulgação/Saema


O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) realiza diariamente a manutenção em buracos que foram abertos para realizar ligações ou reparos.

 

Após um período intenso de chuvas, o serviço de tapa-buracos foi restabelecido no último dia 13, segunda-feira, e até esta última sexta-feira (17), já realizou mais de cinquenta reparos em bairros da cidade.

 

Os bairros que foram recapeados na semana passada pelo Saema são: Parque das Árvores, Parque Industrial, Haise Maria, Parque Tiradentes, Jardim Belvedere, Olívia Park, Villa Lobos, Costa Verde, Luiza Maria e Santa Efigênia.

 

Nesta segunda-feira (20), a equipe do Saema iniciou reparo asfáltico nos bairros: Jardim Cândida, Santa Cândida, Novo Cândida e Centro da cidade.

 

 

As equipes trabalharam conforme as normas de segurança, utilizando equipamentos de proteção individual como luvas, botas com ponteira de aço, coletes com faixa refletiva e protetores de ouvidos.

A rotina da operação tapa-buracos é divulgada diariamente na fanpage oficial do Saema: www.facebook.com/saemaararas.

 

Para denúncias ou mais informações, a população deve entrar em contato pelo telefone de emergência 24 horas: 0800-0144321, a ligação é gratuita.

 

 

Autarquia pede que população respeite sinalização em obras para evitar acidentes

 

O Saema alerta a população para que não retire os cavaletes e barreiras de sinalização, que são utilizados para delimitar o acesso e o tráfego de carros e/ou pessoas, mantendo assim a segurança e evitando acidentes.

 

Esses cavaletes, são colocados em ruas e avenidas onde o Saema realiza alguma manutenção. A sua utilização é para que o local onde foi realizada a manutenção, possa ser compactado antes de ser finalizado, evitando assim o afundamento do asfalto.

 

Ao retirar o cavalete de sinalização, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, correm o risco de sofrer acidentes graves.

 

Camila Heloíse/Saema