Saema vai interligar a nova rede de água à já existente na zona norte, nesta sexta, dia 1º
Abastecimento de água será suspenso durante a realização da interligação; trânsito será interditado na Avenida Maria Muniz Michelin, sentido bairro-Centro
Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, Dia do Trabalho, o Serviço de Água e Esgoto do Município Araras (Saema) vai interligar a nova rede de água implantada na zona norte da Cidade à rede existente, na Avenida Maria Muniz Michîelin. O serviço irá ocorrer das 7 às 18 horas. Diante disso, o abastecimento de água será suspenso durante a realização da interligação, retornando assim que for concluído. Outra interdição será feita no trânsito da referida avenida, sentido bairro-Centro, na rotatória do Jardim Nova Europa (subida do Parque da Árvores). O Saema fará a sinalização com a opção de desvio e solicita a colaboração de todos no respeito à essa sinalização.
O Sistema de Abastecimento da Zona Norte, que teve início em fevereiro, tem como objetivo melhorar o abastecimento de água nos bairros com maior incidência de falta de água: Piratininga, Nova Europa e Alto das Araras, Jardim Boa Esperança, Alto das Araras, Itapuã, Jardim São Conrado e Tarumã. Jardim Piratininga, Jardim Itapuã, Jardim Santa Rosa, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Vila Europa, Jardim Itapuã, Jardim Alto das Araras, Jardim Esperança e Jardim Nova Europa, que hoje tem uma rede de diâmetro DN150mm, insuficiente para a demanda da região.
O Sabaz Norte é uma nova rede de água que sai do reservatório do Cuba pela Rua Deputado Emilio Carlos com um diâmetro de DN500mm e, no cruzamento com a Avenida Leme diâmetro DN300mm, seguindo pela Avenida Maria Ap. M. Michielin até o cruzamento da Rua Marilia, onde será interligada às redes existentes.
A médio prazo essa região ainda contará com outras obras de melhorias: a trocas das redes de ferro fundido por PVC, além da setorização para reduzir as perdas de água na região.
A Região Norte possui cerca de 10 mil ligações, onde o Saema vem constantemente buscando estratégias de melhoria no abastecimento de água na região.
Comunicação Saema