Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema troca bomba e aumenta vazão de água para a região norte

Saema troca bomba e aumenta vazão de água para a região norte
Intervenção foi realizada na Estação Elevatório de Água Tratada, localizada no Jardim Santa Rosa

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou a substituição de uma bomba na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), localizada na Rua Lins, no Jardim Santa Rosa, com o objetivo de melhorar o abastecimento de água para toda a região norte.

Mais moderna e de alto rendimento a intervenção proporcionará o aumento na vazão de água passando de 92 litros por segundos para 125 l/s, sofrendo um aumento de 35% no volume de produção de água para os reservatórios do Cuba que fazem a distribuição para os bairros da região norte.

“Essa é uma demanda que o prefeito Pedrinho Eliseu vem tratando com prioridade, porque algumas localidades da região norte sofrem a muito tempo com falta d’água e até pressão nas torneiras, esperamos solucionar o problema com essa intervenção”, disse o presidente executivo da autarquia, Alexandre Castagna.

Os serviços na estação do Jardim Santa Rosa tiveram início na noite de quinta-feira (10) e foram finalizadas apenas na manhã de sexta-feira (11), com o acompanhamento do diretor executivo Paulo Emygdio.


Diretor Paulo Emygdio e presidente Castagna acompanharam nesta sexta o funcionamento da nova bomba

Comunicação/Saema

Back to top