Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema soluciona vazamento de esgoto no Residencial Arnaldo Mazon

Equipes da autarquia estiveram no local para realizar a manutenção na rede coletora de esgoto que se rompeu após obra

 

Durante esta semana, o Saema finalizou uma obra para solucionar o vazamento de esgoto em algumas casas do Condomínio Residencial Arnaldo Mazon.

As equipes da autarquia estiveram várias vezes no local e após estudos e avaliações da estrutura juntamente com a Prefeitura Municipal e a Empresa Municipal de Habitação de Araras – EMHABA, verificaram que uma obra no condomínio poderia ser responsável pelo rompimento de uma rede coletora de esgoto.

“A construção de um pequeno muro que divide a calçada de dois apartamentos causou afundamento do solo, devido ao peso colocado sem a devida avaliação da rede que passa pelo local. Com isso, a rede coletora de esgoto se rompeu, ocasionando no retorno do esgoto e gerando transtorno aos moradores”, explica o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

A obra levou dois dias para ser concluída e foi acompanhada por engenheiros da autarquia e pelos moradores do local. “Nossas equipes trabalharam juntas e foram completamente eficazes. Antes da realização da obra, o Saema já era acionado para realizar constantemente o desentupimento da rede e atendia prontamente”, finaliza Franco Junior.

O Saema orienta a todos que o descarte incorreto de materiais na rede de esgoto também ocasiona em rompimentos da tubulação e no retorno do esgoto dentro das casas. Entre os materiais que não devem ser descartados na rede de esgoto, estão: papéis e panos; restos de comida; óleo de cozinha; cigarros; plásticos; fraldas, absorventes e preservativos.

Mais informações sobre o uso correto da rede de esgoto poderão ser obtidas pelos canais oficiais do Saema.

 

Site Oficial: www.saema.com.br

Fanpage: www.facebook.com/saemaararas

Administrativo: (19) 3543 5500

Atendimento ao Público: (19) 3544 7043

Assessoria de Imprensa: imprensa@saema.com.br

Comunicação/Saema