Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema realiza obra de muita complexidade

Saema realiza obra de muita complexidade


Raízes estavam interferindo no bom desempenho da caixa de esgoto

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou uma obra de muita complexidade em caixa de esgoto ontem quinta-feira dia (13) bem em frente ao Corpo de Bombeiros.

A atuação era delicada e por 15 dias, a equipe do Saema estudava uma solução viável para refazer por completo a caixa de esgoto que apresentava vazamentos. No local, existia uma árvore (mangueira) cujas raízes estavam interferindo no desempenho da caixa e que, infelizmente, teve de ser removida.


O problema que incomodava os moradores da região, já durava mais de um ano

“A mangueira estava com as raízes expostas e danificando as tubulações da rede de esgoto, Saema tentou de todas as formas encontrar uma solução e lamentavelmente, com muito pesar, tivemos que removê-la. Mas ressaltamos que após a finalização do serviço, será realizada a adequação da vegetação seguindo os critérios técnicos do local. Vamos plantar árvores com raízes que não comprometam as tubulações” explicou o Diretor Executivo da Autarquia, Paulo Emygdio.

O corte e a remoção da mangueira foram realizados após a avaliação e a autorização dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

Mais informações pelo telefone de emergência 0800-014-4321.

Comunicação/Saema

Back to top