Saema interrompe envasamento de copos na Estação de Tratamento de Água (ETA)
Nesta quarta-feira, dia 11, o Saema interrompeu o envase de copos de água que serviam para atender os departamentos da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e autarquias.
O serviço foi interrompido após visita da Vigilância Sanitária Estadual que orientou os gestores do Saema sobre o Artigo 122 inc. XI e XIX da Lei Estadual 10083/98. De acordo com a Lei, não se pode embalar e envasar água tratada proveniente de sistema de abastecimento de água para consumo humano.
“O Saema realizava o envase desde 2001 e ao que consta nunca houve qualquer notificação sobre este serviço. Por este motivo, estamos tranquilos e atendemos a todas as recomendações imediatamente, descartando ainda, todo o material conforme solicitação da Vigilância. Havendo qualquer nova recomendação, estaremos prontos para atender e prestar esclarecimentos à população”, contou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.
A Vigilância Sanitária esclareceu ao Saema que apenas águas classificadas como “Mineral Natural” e “Natural” e que estão sujeitas às normas do Departamento Nacional de Proteção Mineral, são águas passíveis de envase.
O Saema agradece a compreensão de todos e está à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone (19) 3543 5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.
Comunicação/Saema