Saema dobra captação de água do Rio Mogi Guaçu
O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) vem realizando manutenções e melhorias no sistema de captação de água bruta do Rio Mogi Guaçu para dobrar a captação nos próximos dias.
Com a mudança almeja-se captar 14 milhões de litros de água bruta a mais por dia
“com informações da Secom”
Entre as mudanças está a colocação em operação de duas bombas, que já existem, ligadas em séries, passando a captação dos atuais 170 litros por segundos (média de 14 milhões de litros por dia) para 340 litros por segundos (média de 27 milhões litros/dia), quase dobrando a sua capacidade, com aumento de 14 milhões de litros de água bruta por dia.
Na foto: Paulo Emydyo Dir. Executivo do Saema, Prefeito Municipal Pedrinho Eliseu e Presidente do Saema José Carlos Martini Jr
“Desde 2021 foram feitas melhorias na estação de captação do Rio Mogi-guaçu, dobrando a sua capacidade de captação e com essa estratégia, deixamos de retirar das represas, 14 milhões de litros de água a cada 24 horas”, comentou o presidente da Autarquia, José Carlos Martini Junior.
Araras consome em média, nos dias de hoje, 46 milhões de litros de água por dia e cerca de 72% da água vem das represas José Ometto/João Ometto Sobrinho (Água Boa) e Santa Lúcia (Tambury), enquanto que 28% são captadas do Rio Mogi Guaçu.
Para mais informações, o Saema está à sua disposição pelo telefone 24 horas 0800 014 4321.
Comunicação/Saema