Saema começa a implantar rede de água para reforçar abastecimento na Zona Norte, nesta terça (21)
Será construído ainda, ao lado dos atuais, um reservatório com capacidade de 10 milhões de litros de água A atual tubulação de ferro com 150mm de diâmetro será substituída por tubos de PVC de 500 e 300mm de diâmetro
Para o início das obras será fechada a saída de água da região. Diante disso, vai faltar água, no período da manhã desta terça-feira, no Jardim Alvorada e, possivelmente nos bairros Alto da Colina, Pedras Preciosas e parte do Parque das Árvores
Na manhã desta terça-feira, dia 21, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) dará início às obras para a implantação de nova rede para reforçar o abastecimento de água na região norte. Essa nova rede sairá do reservatório do Cuba (Jardim Piratininga), seguirá pela Avenida Deputado Emílio Carlos com tubos de 500mm de diâmetro até à Avenida Leme, de onde continuará até à Rua Marília, descendo pela Avenida Maria Aparecida Muniz Micheli, com tubos de 300 mm de diâmetro.
Atualmente, a rede desse trecho de cerca de 1,3 km é de tubos de ferro com 150mm de diâmetro que estão parcialmente obstruídos. A troca aumentará a vazão de água dos bairros com maior incidência de falta de água, como Piratininga, Nova Europa e Alto das Araras, Jardim Boa Esperança, Alto das Araras, Itapuã, Jardim São Conrado e Tarumã.
Para o início das obras, será fechada a saída de água. Diante disso, vai faltar água, no período da manhã, no Jardim Alvorada e, possivelmente nos bairros Alto da Colina, Pedras Preciosas e parte do Parque das Árvores.
Novo reservatório – Outro reforço será a construção de um reservatório no Cuba com capacidade para 10 milhões de litros de água.
Comunicação Saema