Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema anuncia melhorias no Sabaz Leste

Saema anuncia melhorias no Sabaz Leste
Atualmente, sistema de abastecimento produz 100 litros de água por segundo para a estação elevatória que abastece a região; com a finalização da obra, volume será de 300 litros por segundo

Na manhã desta quinta-feira (2), o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) anunciou melhorias no Sabaz Leste (Serviço de Abastecimento de Água da Zona Leste).
Segundo a autarquia, atualmente, o Sabaz disponibiliza 100 litros de água por segundo à estação elevatória que abastece a região Leste. Com as manobras realizadas, a água sai da Rua Lins, no Jardim Santa Rosa, e chega até o reservatório próximo ao Estádio Hermínio Ometto, onde é distribuída para a região.


Presidente Executivo do Saema José Carlos Martini Jr

“A população da região Leste sofria muito com a falta de água. Porém, com essas melhorias, esse problema crônico é passado. Há seis meses que não recebemos reclamações sobre este assunto em nossa Central de Atendimento”, comentou o presidente Executivo do Saema, José Carlos Martini Junior.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, “Não faltou ousadia e trabalho da nossa parte para solucionar a falta de água na região. Agora, é trabalhar para finalizar as obras do Sabaz Leste”.


Diretor Executivo do Saema Paulo Emygdio

Participaram também do evento realizado no Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos “José Élio Dias”, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Rodrigo Soares (presidente da Câmara Municipal), Ana Júlia Casagrande (vereadora e secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal), Maria do Socorro Paiva de Souza – “Missionária Maria” (vereadora e líder do Governo na Câmara) e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho – “Mané da Rádio”.


Autoridades presentes ao evento

O que falta para concluir o Sabaz Leste?

“Foram feitos até agora, 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins, em frente ao Posto JP, até a Estação Elevatória do José Ometto. Ao todo, a obra do Sabaz Leste é composta por mais de 8 km, o trecho restante é o da Rua Lins até a ETA (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Cândida. Essa obra será financiada por empreendedores do ramo imobiliário. Na próxima semana, iremos realizar a primeira reunião com os empresários”, completou o Presidente da Autarquia, José Carlos Martini Jr.

O diretor do Saema, Paulo Emygdio, ressaltou que “Com o Sabaz Leste terminado, o volume de distribuição será triplicado e irá atingir 300 litros por segundo, acabando de vez com a falta de água na Região Leste”.

Outras informações sobre o Sabaz Leste podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema)

Comunicação/Saema