Sabaz Sul chega à sua etapa final
Sistema de Abastecimento da Zona Sul vai reforçar o abastecimento de água de toda aquela região
O Sistema de Abastecimento de Água da Zona Sul (Sabaz Sul) chega à sua fase final. Esta semana será realizada a interligação da transposição executada sob a Rodovia Anhanguera. Outra ação será também a execução da interligação da nova rede com diâmetro 300mm ao reservatório do Parque Industrial. Além da instalação da VRP (Válvula Reguladora de Pressão).
A obra será concluída logo após a implantação de aproximadamente 140 metros de rede com diâmetro 500mm em tubo PVC defofo e a interligação desta com a rede existente na Avenida Presidente Castello Branco, no Bairro Narciso Gomes.
O Sabaz Sul, que objetiva reforçar o abastecimento de água no Parque Industrial e bairros de toda a região, tem início no reservatório do Distrito Industrial III, que possui capacidade para 5.600.000 (cinco milhões e seiscentos mil) litros de água.
São quase dois quilômetros de extensão: 1.690 metros de tubos PEAD de 500 mm na maioria do trajeto que passa pelas ruas Bruno Fiori, Alcides Sottini até a Via Anhanguera, no KM 167. O Saema destaca que a execução das obras neste trecho totalmente subterrâneo da Anhanguera ficou a cargo da parceria com a MRV Construtora, tendo sido executada por esta.
Logo após este trecho, as redes do Sabaz Sul continuam na Rua Rio Grande do Norte até a Rua Santa Catarina, quando os tubos PEAD terão seu diâmetro reduzidos de 500 mm para 300 mm. Ainda na Rua Santa Catarina, a ligação vai até à Rua Alagoas, voltando pela Rua Santa Catarina e encerrando na Praça Luiz Patrocínio Cabrini, no reservatório do Parque Industrial, com capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água.
Os investimentos nessa nova rede são da ordem de R$ 2 milhões.
Comunicação Saema