Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Recuperação asfáltica segue pela Avenida Dona Renata

Recuperação asfáltica segue pela Avenida Dona Renata
Obra teve início em junho e corresponde ao trecho da obra do Sabaz Leste da ponte do Krepischi até o cruzamento da rua Lins


Presidente do Saema, Alexandre Castagna, esteve acompanhando a obra

A recuperação asfáltica da obra do Sabaz Leste da Avenida Dona Renata, comprometida após a sua entrega no ano passado, segue sendo realizada pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras).
Elas tiveram início no mês de junho no trecho próximo a ponte do Krepischi e seguirá até o cruzamento da Rua Lins, em frente ao Posto BR. Na próxima etapa seguirá para as avenidas Milton Severino (aqui, incluí a ciclovia) e Augusta Viola da Costa até a Estação Elevatória de Água Tratada, na rotatória do Estádio Hermínio Ometto.
Além da recuperação do asfalto, danificado após a entrega da obra, o Saema também abrirá nova licitação para consertar a rede de água que apresentou vazamentos durante os testes realizados neste ano.
Foram feitos três testes e todos apresentaram vazamentos, inclusive um deles encontra-se aberto e será reparado pela empresa que vencer a licitação, os demais já foram consertados.


Asfalto foi danificado após a entrega da obra do Sabaz Leste no ano passado

Bueiro inteligente
Entre os serviços também está a implantação de dois bueiros inteligentes que servirão como experiências (projeto piloto), eles consistem em cesto coletor com alças laterais de metal, afim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção e impedindo que materiais sigam para os rios.

Projeto Sabaz Leste
Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto. A obra completa do Sabaz Leste consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água.

Comunicação/Saema

Back to top