NOVO SISTEMA
Saema implanta novo sistema de Gestão Comercial de Saneamento
O novo programa trará melhorias e garantirá um atendimento com mais rapidez e eficácia
Nesta segunda-feira, 19, o Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras – Saema, iniciou o atendimento ao público com o novo sistema de Gestão Comercial de Saneamento.
O novo programa, implantado pela empresa Strategos Engenharia, Informática e Consultoria Ltda, dará à Autarquia melhores condições de trabalho com sistema online diferenciado, que permitirá uma comunicação imediata entre os dados coletados pelos fiscais leituristas e a Central de Atendimento ao Público. “Esta é apenas uma das melhorias que irá beneficiar a todos, já que qualquer situação não dependerá mais da espera destes dados chegarem até o Saema, pois já os teremos em tempo real”, conta Rosângela Fávaro, chefe de atendimento.
Atendimento ao cliente
Outra mudança importante é que o novo sistema irá integrar e melhorar as informações do cliente, o que permitirá avanços no atendimento. “Com isso, nossos atendentes poderão garantir um melhor atendimento aos usuários, minimizando possíveis erros e resolvendo cada caso de maneira mais rápida e assertiva”, destaca Rosângela.
A Agência Virtual do Saema também foi modificada. Os usuários continuam tendo acesso pelo site da Autarquia no endereço www.saema.com.br, e o novo sistema garante maior agilidade e segurança nos serviços oferecidos online, além da estabilidade do site.
A chefe de atendimento reforça que durante as próximas semanas os funcionários estarão em processo de adaptação, e pede a colaboração dos munícipes. “Este novo sistema foi muito almejado pela Autarquia, porém, toda a mudança entre o programa utilizado anteriormente e este, exige treinamento intenso da equipe para que possamos alcançar os melhores resultados. Por isso, contamos com a compreensão de todos os munícipes nestes primeiros dias, no caso de possíveis falhas”, comenta.
Para transmitir ainda mais a preocupação em melhorar o atendimento da Autarquia com seus usuários, o Saema ainda disponibiliza uma caixa de sugestões, onde os munícipes poderão preencher uma ficha e compartilhar dicas, reclamações e sugestões referentes aos serviços prestados.
O atendimento ao público funciona na Rua José Bonifácio, 645, centro, das 9h às 16h – de segunda à sexta-feira.
Camila Heloíse/Saema