Assistidos do Creas conhecem a Estação de Tratamento de Água
Iniciativa faz parte de projeto técnico-social do Saema, em parceria com o Senac
Os assistidos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) conheceram recentemente a Estação de Tratamento de Água (ETA).
A iniciativa é uma atividade extracurricular do Projeto Técnico-Social (PTS), realizado pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Na oportunidade, o operador de ETA, João Carlos dos Santos, ministrou palestra sobre captação, armazenamento e distribuição, entre outros assuntos relacionados à água distribuída à população. Em seguida, os alunos visitaram a ETA para ver na prática o que foi ministrado na palestra.
Para a Angelita Silva, a assistente social e responsável técnica pelo PTS – Esgotamento Sanitário, do Saema, a ação visa apresentar aos assistidos pelos Creas como funciona as etapas da água recebida pelos moradores. “É muito importante a gente saber sobre a água que bebemos e que damos aos nossos filhos. Aqui, eles puderam conferir a responsabilidade e o compromisso do Saema com a população. Além das dicas de como economizar água”, explica.
Interessados em conhecer a Estação de Tratamento de Água, do Saema, podem agendar visita pelo e-mail imprensa@saema.com.br.
Comunicação Saema