Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Combate à violência contra as mulheres é foco no terceiro dia da XII SIPAT

A SIPAT continua nesta quarta-feira, 06, com palestra, atividades da GincaCipa e presença de estandes.

A programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) tem agitado a rotina dos colaboradores, e promovido a interação das equipes, além de abordar o foco principal do evento.

Nesta quarta-feira (06) os servidores participaram do terceiro dia de evento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), que contou com a participação da Dra Raquel Sarmento que abordou o tema “Quebrando o Silêncio” numa palestra que teve a finalidade de sensibilizar e orientar sobre o combate à violência contra as mulheres, com enfoque no assédio e abuso. Segundo a palestrante, o número de mulheres que sofrem com os mais diversos tipos de violência só vem aumentando. São dados preocupantes e esse panorama está longe de mudar.

Para o presidente da autarquia, José Carlos Martini Júnior, ações como essas são formas de sensibilizar, informar e divulgar a todos os servidores que os abusos cometidos contra a mulher são crimes e devem ser combatidos.

O prefeito Pedrinho Eliseu esteve presente na palestra, além do secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto e o vice-presidente do Saema, Worinson Mercatelli.

Após a palestra, as equipes participaram do quiz jogo do milhão e ainda teve sorteio de brindes aos participantes presentes.

Comunicação/Saema