Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema comemora o Dia Mundial da Água!

Saema comemora o Dia Mundial da Água!

Evento ocorreu no Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou um evento no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” com o objetivo de conscientizar e ensinar as crianças a como cuidar desse bem tão precioso que é a água.

“Para que a criança aprenda e realmente veja a importância do bom uso da água, ela vai buscar exemplos para se espelhar. É essencial entender a dimensão da riqueza desse recurso, além de mostrar às crianças como é importante cuidar desse bem finito”, pontuou o presidente da Autarquia, José Carlos Martini Júnior.

Alunos das escolas municipais Emeief Ignácio Zurita Neto, Emei Professora Luciana Daltro e Emeief Professora Maria de Lourdes Mattar, assistiram ao teatro de fantoches apresentado por alunos da Emef Professor Júlio Ridolfo. O Clube de Desbravadores de Araras marcou presença, ensinando as crianças com histórias lúdicas, a importância de não se jogar lixo na água e usá-la sempre de forma racional, minimizando possíveis desperdícios.

Os mascotes da Autarquia, Superes-Saema, também fizeram uma explicação sobre o tratamento de água, desde a captação até chegar às casas, e a importância da economia do recurso. Ao final da apresentação, cada criança recebeu um vasinho, contendo terra e semente de girassol.

O evento contou com a presença da ilustre vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande, que esteve presente na apresentação desta manhã, já o Ex.mo sr. prefeito Pedrinho Eliseu, compareceu ao evento realizado na parte da tarde.

A campanha sobre o Dia Mundial da Água 2023 está usando como estratégia de sensibilização a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico. É uma história sobre como lidar com crises. Na chamada sobre a data, a ONU questiona: “neste exato momento, estamos diante de uma crise global de água e saneamento, ficaremos parados e olhando ou vamos agir?”

Pequenas ações e mudanças que são feitas hoje, podem transformar o futuro.

Comunicação/Saema