Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Estudantes de Araras visitam estação de tratamento de água do Saema

Estudantes de Araras visitam estação de tratamento de água do Saema

Dia 22 de Março é comemorado o Dia Mundial da Água

Estudantes da rede municipal de ensino de Araras, participam, durante todo o mês de março, de visitas monitoradas do projeto de educação ambiental na Estação de Tratamento de Água (ETA). O projeto tem como objetivo levar a estudantes conhecimentos sobre todo o processo de produção e distribuição de água, desde a captação até o momento em que chega às residências.

Na visita, os participantes conheceram o processo de tratamento de água, cuidados com a água; evitando desperdícios, além de participarem de uma simulação do tratamento de água no laboratório e, posteriormente, conheceram a estação.

No dia 22 deste mês é comemorado o Dia Mundial da Água e o Saema, em parceria com a secretaria municipal de Educação, abriu as portas para diversas escolas da rede. As visitas acontecem durante todo o ano, com duração aproximada de uma hora e meia e orientação de monitores. Podem participar alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares.

Responsáveis pelas escolas ou instituições que tiverem interesse em marcar a visita devem ligar para 3543-5530 (Divisão de Comunicação do Saema) ou enviar e-mail para imprensa@saema.com.br

“Esse projeto é um importante elo entre a autarquia e a rede escolar, pois as crianças são agentes multiplicadores de informação e levam o aprendizado para casa”, pontuou o presidente executivo do Saema, José Carlos Martini Júnior.

Comunicação/Saema