Obras do Sabas – Mais água, mais autonomia
Obras do Sabas – Mais água, mais autonomia
São aproximadamente R$16 milhões de investimento, pagos pelas empresas que compõem o consórcio
Na manhã desta quinta-feira (26), o Prefeito Municipal de Araras Pedrinho Eliseu, Presidente do Saema, José Carlos Martini Júnior, Diretor Executivo, Paulo Emygdio e autoridades, visitaram as obras do Sabas (Sistema de Abastecimento de Água).
Na ocasião eles puderam acompanhar a intervenção e ressaltaram a importância da obra que vem para garantir mais autonomia no abastecimento de água.
As obras estão sendo feitas através de consórcio de empresas e foi iniciada a primeira etapa na Avenida do Filtro, no Jardim Cândida.
São aproximadamente R$16 milhões de investimento feitos como contrapartida por empresas que estão implantando empreendimentos habitacionais em Araras.
“Esse é o maior investimento privado da história do município para garantir o abastecimento e distribuição de água”, afirmou o chefe do Executivo. O presidente do Saema, José Carlos Martini Junior, salienta que “Uma obra desse porte é de extrema importância para toda população ararense”.
As empresas envolvidas contam com loteamentos em andamento na cidade e serão responsáveis pela fiscalização do Sabas.
De acordo com a Autarquia, o Consórcio vai agir nas seguintes frentes das obras do Sabas, garantindo assim, mais de 360 litros de água por segundo em relação aos dias atuais:
– 1º momento: implantação de adutora da ETA, localizada no Jardim Cândida até a Rua Lins (Jardim Santa Rosa) (obra em andamento).
– 2º momento: implantação de adutora da Estação Elevatória do Saema (próximo ao Estádio Hermínio Ometto) até o Jardim Miriam.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543 5500 (Saema) e 3547-3019 (Secretaria de Planejamento).
#águaparatodacidade
#saemacadagotavale
Comunicação/Saema