Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

COMUNICADO – Alto consumo em diversos pontos da Cidade causa falta d´água na região leste, no fim de semana

Em comparação ao fim de semana anterior (dias 28, 29 e 30) foram consumidos neste último (dias 4, 5 e 6) 3 milhões e 500 mil litros de água a mais; Saema realiza diversas ações para normalização do abastecimento

 

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) informa que o problema de falta de água do último fim de semana e feriado foi devido ao grande consumo em vários pontos da cidade. E, como a região leste é o final da rede, a água passa por diversos bairros até chegar lá, ou seja, como o consumo foi excessivo em outras regiões, a água acaba não chegando à região leste.

O Saema informa ainda que este fim de semana (dias 4, 5 e 6) foram consumidos 3 milhões e 500 mil litros de água a mais comparando com o fim de semana anterior (dias 28, 29 e 30). Nesta terça-feira, dia 8, o abastecimento já estava normalizado.

A autarquia destaca que está tomando todas as providências para que o abastecimento seja normalizado em todas as regiões. Ainda na sexta-feira, dia 4, o Saema disponibilizou caminhão-pipa, em frente ao Reservatório do Portal do Sol, na Avenida Carlos Tunes, que atendeu às solicitações feitas pelo telefone de emergência 0800 014 4321. Na terça-feira, dia 8, o caminhão-pipa ficou à disposição dos moradores dos bairros Warley Colombini e Jardim Myrian, que por problemas na bomba ficaram sem água no período da tarde.

O Saema também está com carro de som, rodando principais pontos, com uma campanha de conscientização, solicitando a todos os munícipes economia, para que não desperdice água lavando calçadas, carro, entre outras atitudes.

 

Falta de água na região leste – Para resolver definitivamente o problema de falta de água na região leste, que se arrasta há anos, o Saema está implantando o Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste), que consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto. Todavia, enquanto o sistema está sendo implantado, a autarquia está realizando ações alternativas, como manobras de desvio de água; buscando e resolvendo vazamentos aparentes e não aparentes.

O Saema  está à disposição pelo telefone de emergência 24 horas: 0800-014432.

 

Comunicação Saema

Back to top