Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Sistema de abastecimento de água de toda a cidade também é destaque em coletiva de imprensa

Evento foi realizado para lançar a tarifa social e anunciar a campanha de economia de água

Em coletiva realizada na sexta-feira (8), o vice-prefeito e presidente do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), Carleto Denardi, e o prefeito Junior Franco, anunciaram a instituição da Tarifa Social e a campanha de economia água, bem como apresentaram algumas obras que já estão em andamento visando amenizar e/ou acabar com as constantes falta de água em alguns bairros das zonas Leste, Sul e Norte.

“Quero falar aqui que o Saema vem buscando constantemente estratégias para o abastecimento de água de toda aquela região. Somos um governo preocupado e estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Quanto a falta de água em algumas regiões já estamos executando obras que vão melhorar o abastecimento nesses lugares. Por exemplo, o Sistema de Abastecimento da Zona Sul (Sabaz Sul) já está sendo feito, com 50% da obra já realizada. Agora acho que vão mais uns cinco meses pra gente finalizar a rede que reforça a água lá no Distrito Industrial III e Parque Industrial. Esse é um grande trabalho que já está sendo executado”.

“Outra colocação, é sobre a rede na Zona Norte, que tem mais de 10 mil ligações de água, e o Saema vem buscando constantemente estratégias para o abastecimento de água de toda àquela região. Já iniciamos o Sabaz Norte que está sendo fracionado: cada vez que vem um empreendedor, a engenharia pede uma contrapartida, tubos, registros e obras. E, o problema vai ser amenizado no Piratininga, Nova Europa e Alto das Araras, Jardim Boa, Esperança, Alto das Araras, Itapuã, Jardim São Conrado e Tarumã. Nesses bairros, obviamente a linha mestre é uma coisa e depois os ajustes serão feitos pela nossa equipe do operacional para melhorar também a distribuição de água na Zona Norte.

“Estamos também fazendo a troca de parte da rede do Jardim Fátima, que temos reclamações. Sabemos que existem outros lugares com problemas de falta d´água, inclusive, aqui próximo ao Saema tem vezes que não tem água, mas também estamos fazendo estudos nesses locais específicos para ver o que pode ser feito, se tem que melhorar a rede ou construir uma paralela”.

Sabaz Leste –“Já o Sistema de Abastecimento da Zona Leste vai levar água daqui direto para o José Ometto, lá a água será armazenada num reservatório de um milhão de litros para reforçar toda região leste porque nós temos problemas lá de falta de água à tarde e finais de semana. Gostaria que isso ficasse claro, que não estamos parados, a autarquia, os nossos diretores, operacional, pessoal da engenharia, estão trabalhando muito nisso. O plano está pronto, nós vamos executar esta obra. Eu queria começar em dezembro, quanto mais cedo melhor. Temos a preocupação de levar água pra lá. Tem mais de 10 anos que esse problema existe. Acumularam prédios e loteamentos e nós vamos dar uma resposta e uma das maneiras depois de muita conversa, nós chegamos à conclusão que o Saema vai fazer. O pessoal do operacional vai fazer e isso significa uma economia de 30% do projeto total da ordem de R$ 16 milhões, vamos economizar quase R$ 5 milhões. Nós vamos licitar apenas as duas travessias, nessas duas passagens a gente entende que são obras de engenharia, tem que ter base, alicerce para suportar e etc. Mas vamos fazer uma coletiva especificamente para apresentar os projetos e os detalhes do Sabaz Leste”, explicou Carleto Denardi.

“É importante ressaltar esse trabalho que o Carleto falou aqui. A nossa preocupação em relação a água não é de hoje. Estamos trabalhando e a população está reconhecendo o nosso trabalho, o nosso esforço. Temos esse problema na Zona Leste e em outras regiões. Tivemos aqui vários presidentes, ações já foram feitas, mas precisamos fazer mais. O Sabaz Leste tem que ser feito e eu como prefeito dou todo meu apoio ao Saema. Cada dia vamos melhorando e quem ganha é a população, meu compromisso é com a população”, encerrou o prefeito Junior Franco