Saema recomenda uso de água de reuso no dia-a-dia
Saema recomenda uso de água de reuso no dia-a-dia
Autarquia vem realizando fiscalização e aplicando multas para conter desperdício por conta da estiagem
Reutilizar água para limpeza é uma alternativa para superar a falta de chuva
O período de forte estiagem levou o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) a estabelecer por meio do Decreto nº 6.908 de 28 de julho restrições no uso da água, de modo que o serviço continue a atender as necessidades fundamentais da população.
Uma das alternativas que a autarquia indica aos munícipes para limpezas em suas residências é a utilização da água de reuso, como aquela do tanquinho ou da máquina de lavar roupas por exemplo. Ou mesmo, quando necessário, utilizar a água por meio de baldes.
“Nossas represas estão com níveis bons, mas não podemos relaxar porque as previsões de chuvas não são boas. Juntos, com cada um fazendo seu papel, vamos superar esse momento. Pedimos que use da criatividade para não desperdiçar água”, disse o presidente executivo do Saema, Alexandre Castagna.
As fiscalizações diárias por toda a cidade tiveram início no dia 4 de agosto e já contabilizam 175 autuações até a última terça-feira (21). O valor da multa é de R$ 349,08 (12 UFEPS). Denúncias podem ser feitas pelo telefone de emergência 0800-014-4321.
Comunicado/Saema