• Print Friendly, PDF & Email

Saema para bombas do Jardim Fátima e Belvedere para minimizar falta de água na zona leste

23/03/2020
As bombas do Jardim Fátima abastecem o reservatório da Uniararas

A medida drástica se faz necessária para minimizar as constantes falta de água na zona leste, que conta com cerca de 40 mil moradores

Tendo em vista o crescimento populacional que ocorreu no município nos últimos anos, a falta de investimento em infraestrutura na região leste, além da rede de água que abastece essa região ter muitas ramificações, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) está atualmente construindo uma nova rede exclusiva pra essa região, que sairá diretamente da Estação de Tratamento de Água, no Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, o Sabaz Leste.

Porém, como as obras do Sabaz Leste estão em andamento mesmo com a redução de fuincionários, por conta do coronavírus e, ainda demanda tempo para sua conclusão, visando diminuir o impacto do desabastecimento na zona leste, o Saema tomou uma medida drástica: vai parar, das 14 às 16 horas e das 23 às 3 horas da madrugada diariamente, o bombeamento de água das estações do Jardim Fátima, que abastece o reservatório da Uniararas e, do Belvedere, que abastece o reservatório do Parque Industrial. Essa medida irá impactar muita gente, mas todos terão água todos os dias nas torneiras, coisa que não acontece na zona leste há vários meses.

O Saema informa, que essa é uma primeira ação, pois além dessa medida, os técnicos da autarquia estão estudando várias outras formas de amenizar o problema até a conclusão do Sabaz Leste.

Vale destacar que apesar da população desses outros bairros passar por esse desabastecimento, a autarquia escolheu esses horários visando o menor impacto no dia-a-dia das pessoas.

Teste – Para tomar essa decisão, o Saema está realizando testes e manobras, como a realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23, o que, eventualmente, pode ter causado um breve desabastecimento em alguns locais pontuais. No entanto, tais situações já foram regularizadas e o Saema prevê que ate o início da noite o abastecimento já deva estar normalizado nesses lugares.

Diariamente, a autarquia vai comunicando os locais que poderão ficar sem o abastecimento durante as manobras.

Cada gota vale. Enquanto você desperdiça, seu vizinho fica sem.

O Saema agradece a compreensão de todos e continua à disposição no telefone 24 horas 0800 014 4321.

Comunicação Saema

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

Copyright © 2018 - Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras. Todos os direitos reservados.