Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema mobiliza equipes para avaliar situação de adutoras que passam sob ponte danificada

As adutoras não foram prejudicadas até o momento e o abastecimento de água não foi comprometido.

A ponte da rotatória do Curtume Graziano que foi danificada após a forte chuva desta última terça-feira (23) já foi interditada pela Defesa Civil da Prefeitura. De acordo com dados da Estação de Tratamento de Água do Saema – ETA, do dia 1º de janeiro de 2018 até esta quarta-feira (24) já foram contabilizados 168,4 milímetros de chuva.

Sob essa ponte do Curtume passam duas adutoras do Saema, que são tubulações responsáveis pelo transporte de água de um ponto para outro, e por este motivo, a autarquia mobilizou responsáveis pelas redes de água e engenheiros para avaliar o local. “Nossa função é garantir o abastecimento de água do município e uma vez que algum incidente possa prejudicá-lo, nossas equipes estão preparadas para tomar as devidas providências o mais rápido possível”, comentou o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Uma das adutoras mede 50 mm de diâmetro e a outra 250 mm de diâmetro, no primeiro momento, foi verificado que as adutoras não foram prejudicadas e o abastecimento de água não foi comprometido. “A adutora menor já não está mais sendo utilizada e poderá ser retirada assim que possível. A de 250 milímetros é responsável pelo abastecimento de água de alguns bairros da zona leste e essa receberá um escoramento para evitar que ela seja danificada até que a obra da ponte seja iniciada e a rede possa ser substituída”, explica Franco.

Comunicação/Saema