Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema inicia recuperação do asfalto da Av. Dona Renata

Saema inicia recuperação do asfalto da Av. Dona Renata
Entre os serviços está também a implantação de dois bueiros inteligentes que servirão como experiências (projeto piloto)

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) deu início nesta terça-feira (15) na recuperação asfáltica da obra do Sabaz Leste na Avenida Dona Renata que se comprometeu após a sua entrega.


Serviços tiveram início na terça-feira (15) e devem ser concluídos em até 3 meses

O trecho a ser recuperado corresponde da Rua Lins até a ponte do Krepischi, na Avenida Dona Renata; e demais trechos das avenidas Milton Severino (aqui, incluí a ciclovia) e Augusta Viola da Costa até a Estação Elevatória de Água Tratada, na rotatória do Estádio Hermínio Ometto. O valor total da obra é de R$ 976.801,06 e o prazo para conclusão é de 3 meses.

Além da recuperação do asfalto, danificado após a entrega da obra, o Saema também abrirá nova licitação para consertar a rede de agua que apresentou vazamentos durante os testes realizados neste ano.
Foram feitos três testes e todos apresentaram vazamentos, inclusive um deles encontra-se aberto e será reparado pela empresa que vencer a licitação, os demais já foram consertados.

Bueiro inteligente

Serão implantados dois bueiros inteligentes como projeto piloto

Entre os serviços que começaram a ser executados está a implantação de dois bueiros inteligentes que servirão como experiências (projeto piloto), eles consistem em cesto coletor com alças laterais de metal, afim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção e impedindo que materiais sigam para os rios.

Projeto Sabaz Leste

Neste ano foram realizados três testes e todos apresentaram vazamentos

Foram feitos até o momento 5,5 km de rede, que vai da Rua Lins até a Estação Elevatória do José Ometto. A obra completa do Sabaz Leste consiste em interligar uma rede da ETA (Estação Tratamento de Água), do Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, que fica na frente da rotatória do Estádio Hermínio Ometto, com a instalação de cerca de 8km de tubos de 630 mm de diâmetro, para levar aproximadamente 400 litros/segundo de água.

Comunicação/Saema

Back to top