Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema executa 300 recapeamentos asfáltico em 56 dias

Saema executa 300 recapeamentos asfáltico em 56 dias
A demanda é grande, somente esse ano foram abertas mais de 200 ordens de serviço


Equipe recebendo a visita do presidente Executivo do Saema, Alexandre Castagna, durante trabalho

Desde janeiro uma operação de recapeamento asfáltico vem sendo realizada por toda a cidade pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), onde 300 recapes foram realizados num período de 56 dias.

O recapeamento de vias é um dos serviços de zeladoria sob coordenação da equipe de massa asfáltica da autarquia que vem diminuindo a demanda consideravelmente, tanto que no período de 1º de janeiro à 25 de fevereiro foram executadas 300 ordens de serviço de recapeamento de asfalto, sendo 5 solicitações geradas em outubro/2020; 31 em novembro/2020; e 45 em dezembro/2020. Neste ano foram 119 em janeiro e 100 em fevereiro – as ordens de serviço geradas nos últimos dois meses do ano passado ficaram suspensas em virtude da falta do abastecimento de massa asfáltica.

Atualmente o Saema apresenta uma pendência de 83 ordens de serviço para reparo asfáltico, dentre as quais 65 foram solicitadas no mês de fevereiro deste ano, frente as manutenções de redes executadas no período.

“Nossa equipe vem realizando um trabalho excepcional para colocar a cidade em ordem, as vezes mesmo quando está chovendo eles estão na rua. Não param.”, disse o presidente Executivo Alexandre Castagna, que nesta semana esteve conferindo de perto o trabalho da equipe.

Os trabalhos de recapeamento consistem em recorte do buraco, nivelamento, compactação e pintura (cola) e aplicação de 3 centímetros de massa de asfalto compactado com o rolo compactador.

São duas as equipes de massa asfáltica do Saema para o recapeamento, com quatro servidores cada.


Equipe de massa asfáltica empenhada na execução dos serviços

Comunicação/Saema

Back to top