Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Queima de transformador da Elektro provoca falta de água em alguns bairros da zona leste

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) informa que desde a madrugada deste sábado, dia 21, o transformador da Elektro queimou, parando a bomba que leva água pro reservatório do Jardim Myrian, ocasionando falta de água em alguns bairros da zona leste.

Como as bombas são monitoradas, imediatamente o Saema acionou a Elektro, que está até o monento tentando solucionar o probema. Os técnicos do Saema estão de prontidão, aguardando para fazer as manobras necessárias para agilizar a volta da água, bem como enviará caminhões-pipa para rodar as ruas dos bairros que estão sem água.

Ciente de que a região leste já sofre com falta de água por outros motivos de infraestrutura, bem como por sua rede de água ter várias ramificações, o Saema já está implantando uma rede de água exclusiva para a zona leste, que sairá diretamente da Estação de Tratamento de Água, no Cândida, à Estação Elevatória do Jose Ometto. Além da construção de um reservatório com capacidade para um milhão de litros de água. Outra ação será a compra de um gerador para que pelo menos quando faltar energia , as bombas continuem funcionando e abastecendo o reservatório dessa região.

A autarquia salienta ainda que está empenhada e executando diversas obras para reforçar o abastecimento de água em toda a cidade, como Sistema de Abastecimento da Zona Norte, que já está com sua obra 90% concluída, bem como o Sistema de Abastecimento da Zona Sul, que encontra-se com mais de 80% da obra realizada.

O Saema agradece a compreensão de todos e continua à disposição pelo telefone 24 horas 0800 014 4321.

Comunicação Saema

Back to top