Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Presidente do Saema apresenta projetos ao BNDES

Com o projeto de duas adutoras em mãos, Rubens Franco Junior foi até o Rio de Janeiro captar recursos para as obras

Acompanhado do prefeito Pedrinho Eliseu e do secretário de Planejamento, Paulo Bertolini, o presidente do Saema, Rubens Franco Junior viajou ontem (17) para o Rio de Janeiro para participar de uma reunião no BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Para o Saema, o objetivo da visita de Franco foi apresentar ao BNDES dois projetos importantes para melhorar o abastecimento de água em Araras na intenção de captar recursos para executá-los. “A Estação de Tratamento de Água – ETA e os mananciais do município estão localizados ao lado oeste da cidade, porém, os pontos de consumo estão localizados ao lado leste da cidade, passando pela via Anhanguera, portanto, para garantir o abastecimento de água, o Saema necessita executar duas adutoras, que são tubulações que conduzem a água de um local para o outro, denominadas SABAZ Norte e SABAZ Leste e foram os projetos dessas adutoras que viemos apresentar”, explicou o presidente.

Durante a primeira reunião que contou com a presença da diretora do BNDES, Marilene Ramos e do chefe do Departamento de Gestão Pública, Rodrigo Moreira, o presidente do Saema recebeu orientações para adaptação dos referidos projetos para que nos próximos dias sejam novamente apresentados. “Agora, com todas as informações necessárias, iremos detalhar os projetos e apresentá-los em uma segunda ocasião com grande esperança de que Araras seja contemplada com tais recursos e possamos seguir com a obra das adutoras”, disse Franco.

Comunicação/Saema