Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Novo sistema de abastecimento de água vai contemplar mais de 30 mil moradores da Zona Leste

As constantes falta de água na região leste estão com os dias contados. O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) vai implantar uma nova rede que sairá diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) até a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) do José Ometto, beneficiando mais de 30 mil moradores desta região, que sofrem com esse problema há mais de 10 anos.

Atualmente, a região leste com 10.800 ligações de água e por ser muito grande e distante da ETA, localizada no Jardim Cândida, sofre com problemas de falta d’água, pois, com o passar dos anos, apesar da expansão na região, não houve investimentos em infraestrutura.

O novo Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste) contará com uma rede de diâmetro 600mm e oito quilômetros de extensão. Essa rede saíra da ETA, atravessará o Jardim Cândida até a Avenida Dona Renata, seguirá pela Avenida Dona Renata até o cruzamento com as avenidas Prefeito Milton Severino e Horácio Krepischi, seguirá ainda pela Avenida Prefeito Milton Severino e, posteriormente, pela Avenida Orpheu Manente até o cruzamento com a Avenida Carola. Subirá a Avenida Carola até o cruzamento com a Avenida Augusta Viola da Costa, seguindo por ela até a EEAT do José Ometto.

Os recursos serão oriundos da própria autarquia no valor aproximado de R$ 18 milhões, com previsão de licitação para dezembro deste ano e início das obras em janeiro próximo.

Novo reservatório – Além do Sabaz Leste, a autarquia irá construir um novo reservatório de 1.000.000 litros (1.000m³) ao lado dos reservatórios já existentes no Jardim Myriam, também para atender a população da Zona Leste.