Mais de 30 pessoas foram atendidas na Ouvidoria Itinerante
Munícipes puderam esclarecer dúvidas, registrar sugestões e manifestações sobre serviços oferecidos pela autarquia
Na última terça-feira, dia 21, acompanhada pelo ouvidor da Agência Reguladora ARES-PCJ, a equipe de comunicação do Saema realizou a 4ª edição da Ouvidoria Itinerante no município. O objetivo da ação é estreitar os laços entre a sociedade e a autarquia, facilitando a troca de informações e solucionando com maior agilidade possíveis falhas na prestação de serviços do Saema.
A ação ocorreu na Praça Barão de Araras das 9 às 13 horas e foram atendidas cerca de 30 pessoas que se manifestaram sobre os serviços de água e esgoto. Entre as manifestações, foram registrados elogios ao atendimento, reclamações sobre preços e prazos, dúvidas sobre os serviços prestados e sugestões de melhorias.
Em relação às reclamações sobre o preço das tarifas de água e esgoto, Saema e ARES-PCJ puderam expor como é feito o cálculo da referida tarifa e como a agência reguladora chega ao valor aplicado. Também foi esclarecido que o valor cobrado pelo esgoto, refere-se à coleta e afastamento de esgoto das residências e empresas da cidade.
Os munícipes atendidos que optaram por registrar suas manifestações, receberam um número de protocolo para que possam acompanhar as devidas providências.
Ouvidoria própria
Para facilitar o contato com a população, a ouvidoria do Saema foi criada em 2017, atendendo pelo e-mail ouvidoria@saema.com.br, pelo telefone 0800-942-4321 ou pelo site no link www.saema.com.br/ouvidoria-2. A 5ª edição da Ouvidoria Itinerante está prevista para o mês de outubro deste ano.
Site Oficial: www.saema.com.br
Fanpage: www.facebook.com/saemaararas
Administrativo: (19) 3543 5500
Atendimento ao Público: (19) 3544 7043
Assessoria de Imprensa: imprensa@saema.com.br
Comunicação/Saema