• Print Friendly, PDF & Email

Gestão 2020/2021 da Cipa realiza primeira reunião

23/07/2020

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) gestão 2020/2021, do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), eleita no dia 25 de junho, realizou a primeira reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (21).

A determinação das datas e horários para a realização das reuniões ordinárias, bem como as inspeções nos diversos setores da autarquia foram temas tratados nesta primeira reunião.

Na oportunidade, o presidente da Cipa, Ari Osvaldo Fischer Filho, solicitou aos demais cipeiros que tragam para as próximas reuniões propostas sobre segurança no trabalho, para que as mesmas sejam discutidas e levadas ao conhecimento da diretoria do Saema.

Posse – A cerimônia de posse foi realizada dia 10 de julho e contou com a presença do prefeito, Junior Franco, do vice-prefeito Carleto Denardi, da presidente do Saema, Marluce Natália de Góes Lima e, do diretor executivo, Higor Alencar.

Na oportunidade, a presidente da Cipa gestão 2019/2020, Juliana Akemi, apresentou os trabalhos realizados durante a sua gestão, bem como agradeceu a colaboração dos cipeiros, prefeito, vice-prefeito, da atual presidente da autarquia e do ex-presidentes.

Na ocasião, Marluce falou do desafio de ser gestor, em nesta época de pandemia, enaltecendo o trabalho executado pela gestão anterior quanto à aferição de temperatura, entre outras ações de combate à disseminação do coronavírus. Parabenizou ainda os novos cipeiros desejando sorte à nova gestão.

Já Carleto Denardi, relembrou que antes a Cipa era considerada um problema, um estorvo, mas hoje vê-se a importância de se ter uma comissão nas empresas. “Enquanto presidente do Saema pude sentir isso, a Cipa uma parceira da autarquia e assim é muito mais produtivo, aliás muito mais racional porque com a ajuda da Cipa a entidade vai corrigindo os problemas. Primeiro, porque os pedidos eram coerentes, criando o bem-estar dos colaboradores, pois funcionário feliz, a autarquia funciona, disse, o vice-prefeito, destacando que, além das correções de situações, as campanhas de conscientização trazidas pela Cipa, como as de câncer de mama, próstata e, agora, coronavírus, são de suma importância. “Os funcionários que participaram das palestras são multiplicadores de informação passando aos seus familiares e assim por diante”, finalizou.

O prefeito Junior Franco destacou a importância da Cipa, da valorização dos funcionários efetivos, da sua conduta de sempre deixar os próprios funcionários escolherem o presidente da Cipa.  “É importante ressaltar e agradecer o Ari por aceitar o convite de presidir essa gestão, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos no Saema, bem como enquanto presidente”.

Na oportunidade, destacou também os desafios enfrentando em época de pandemia, de diversas obras em andamento e das decisões que devem ser tomadas. “Mas, saúde em primeiro lugar, temos que pensar primeiro na população, se o prefeito ficar administrando só pensando em voto quem sofre é a população. Por isso, optamos pelo cuidado à vida das pessoas. Temos passado dias difíceis à frente da Administração, eu e o Carleto, mas não estamos sozinhos e isso é o mais importante”, disse o prefeito.

Membros da Cipa 2020/2021:

Presidente

Ari Osvaldo Fischer Filho


Vice-presidente

Luiza Trajano

Efetivos:
Carla Ricci Gomes Ferraz Alencar, Eliezer José Queiroz de Almeida, Lucas Zanchetta, Nilton César de Faria, Renata Cristina Ignácio Batista, Vitor Pinheiro.

Suplentes:
Adilson Fernando Eugênio, Alexandre de Santana Ramos, Fernando Manoel Soares, Flaviano Romualdo Meireles, Mateus Duarte Castello e Plínio Neves Neto.

Comunicação Saema

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

Copyright © 2018 - Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras. Todos os direitos reservados.