• Print Friendly, PDF & Email

Estação de Tratamento de Esgoto recebe plantio de mais de 300 mudas de árvores nativas, nesta sexta (29)

29/11/2019

Ação contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e alunos de cinco classes do ensino fundamental da Escola EMEF Antônia Marques Dahmen

Hoje, ocorreu um ato de cidadania e amor em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Nesta sexta-feira, dia 29, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, bem como os alunos de cinco classes do 6º ao 9º ano, da Escola Antônia Marques Dahmen, realizaram o plantio de mais de 300 mudas de árvores nativas. No total, serão plantadas 1.500 árvores.

Na oportunidade, o prefeito Junior Franco cumprimentou os presentes e destacou a participação dos alunos da Escola Dahmen. “Obrigado por terem vindo. Vocês são muito especiais, vão tomar conta de tudo isso aqui. Hoje é um dia importantíssimo: plantar árvore parece fácil, mas a gente sabe muito bem o que isso vai repercutir lá na frente. As árvores vão crescer iguais a vocês e os frutos de estarem estudando e acompanhando o que vai acontecer no mundo depende só de vocês, em meio ambiente, tecnologia. Vocês são o futuro do Brasil e, principalmente, o futuro de Araras. Eu sempre falo que os prefeitos e os secretários vão passar, mas as melhorias vão ficar, se cada um fizer sua parte, que ganha são vocês. Esse é um ato da administração Junior Franco e Carleto Denardi para o bem da cidade. Temos que pensar no bem da cidade e estamos nos esforçando a cada dia. Ressalto a importância que o Saema tem e que a cada dia vem fazendo o melhor. Eu sempre falo que vamos tratar o esgoto de Araras. Cada um fez sua parte. Não temos que procurar culpados, mas mostrar solução e isso nós estamos fazendo e esse plantio mostra exatamente isso, a nossa preocupação com o futuro e com meio ambiente”, disse.

“Hoje é um dia muito especial, parece um ato simples plantar árvores, mas plantar árvore é um ato cívico. Nós estamos cuidando do planeta, cuidando da nossa casa, da nossa saúde, cuidando do nosso futuro. Enquanto a gente tem tantas notícias de destruição do meio ambiente, nós estamos tentando fazer o que? Estamos tentando recuperar esse meio ambiente. Quero agradecer a presença dos professores Rafael Dias e Sergio Michelin Jr. e da professora Débora Matareli e dos alunos da Escola Antônia Marques Dahmen. Plantem com o coração para que as árvores sintam que vocês gostam dela, daí elas vão crescer e vão produzir os frutos que esperamos. Pois, elas vão formar uma faixa de árvores que vai ajudar em todos os aspectos, funcionando como um filtro pra essa região. A construção da ETE é uma coisa que tanto a administração Junior Franco e Carleto Denardi e o Saema estão empenhadas e vamos terminar. Esse plantio de árvores faz parte do projeto que nós vamos cumprir. De vez em quando venham aqui, conversem com a sua árvore, façam uma interligação com ela. Aqui, é uma região bonita e vai ficar mais bonita ainda, disse o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi.

Já a técnica em Estação de Tratamento de Esgoto, Renata Cristina Ignácio Batista ressaltou a participação das crianças na questão de proteção do local. “Crianças, é muito importante a presença de vocês nesse projeto hoje. Vocês estão sempre por aqui, brincando ou na escola próxima. É muito importante que nos ajudem a manter esse lugar, pois as árvores funcionam como um filtro. Elas vão nos ajudar a limpar o ar.  Não podemos deixar que joguem lixo ou quebrem as plantas. Conto com vocês, disse.

Comunicação Saema

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

Copyright © 2018 - Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras. Todos os direitos reservados.