• Print Friendly, PDF & Email

Cerca de 90 alunos de Odontologia da Uniararas participam de palestra no Saema

06/09/2019

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) realizou, nesta quinta-feira (5) ,palestra direcionada a cerca de 90 estudantes do 1º ano do curso de Odontologia da Uniararas, divididos em duas turmas. Logo em seguida, os alunos puderam visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Coordenada pelas professoras Giovana Gouvea e Karen Sarracini, responsáveis pela Disciplina “Odontologia Preventiva e Social”, a palestra teve como foco a fluoretação, uma das etapas do tratamento da água.

“Pela legislação, somos obrigados a incluir flúor na água, pois ele ajuda na prevenção de cáries. Nós mantemos a concentração dentro do estabelecido pela lei, que fica entre 0,6 e 0,8mg/l. Fazemos um controle pelo nosso laboratório a cada duas horas. Já, os controles externos são feitos pela Vigilância Sanitária, pela ARES – PCJ, agência reguladora, pelo setor de hemodiálise do Hospital São Luiz e por algumas empresas da cidade”, explica a profissional da autarquia e responsável pela palestra Magda Cristina da Costa.

Na ocasião, a professora Giovana agradeceu à autarquia por abrir as portas e dar a oportunidade aos alunos. “Agradeço a toda equipe do Saema que sempre nos atende muito bem, que chegou até a nos receber no período noturno. Eu mesma quando estudava vim conhecer a ETA e adorei saber sobre o tratamento da água. Agora, eu e a professora Karen inserimos essa visitação nas nossas aulas porque aqui eles têm a oportunidade de entender, se informar e depois repassar para outras pessoas o que aprenderam”, destaca.

Para agendar palestra e visita à ETA, basta ligar no número (19) 3543 – 5500, ramal 5532.

Comunicação Saema

Site Oficial: www.saema.com.br

Fanpage: www.facebook.com/saemaararas

Administrativo: (19) 3543 5500 | Atendimento ao Público: (19) 3544 7043

Assessoria de Imprensa: imprensa@saema.com.br

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

Copyright © 2018 - Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras. Todos os direitos reservados.