ATENDIMENTO
Equipe participa de treinamento para melhorias na empresa
Um novo sistema está sendo implantado para aperfeiçoar a gestão comercial e o atendimento ao público feito pela autarquia
Na última segunda-feira, 28, funcionários do Saema – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município, iniciaram o treinamento para implantação do novo Sistema de Gestão Comercial e Atendimento ao Cidadão.
O novo sistema será responsável pelo controle de diversos serviços, tais como, arrecadação, dívida ativa, ordem de serviços, fiscalização, entre outros. A empresa vencedora do processo licitatório, responsável pela implantação, treinamento, manutenção e suporte do sistema é a Strategos Engenharia, Informática e Consultoria Ltda.
De acordo com o presidente do Saema, Felipe Beloto, o novo sistema entrará em funcionamento até o final de dezembro deste ano. “O que estamos fazendo não é para nós, funcionários da autarquia, é uma melhoria para a população. Estamos neste treinamento para operar um sistema novo que pretende oferecer um atendimento de alta qualidade. O Saema vem mudando sua gestão para encarar o cliente de maneira mais aprofundada e próxima, o que irá facilitar o atendimento e beneficiará ambas as partes”, disse.
O processo de conversão de dados do sistema atualmente utilizado pela autarquia, bem como a implantação do novo sistema, customização e parametrização, necessitará da compreensão dos munícipes nos primeiros dias de funcionamento.
“Iniciaremos com algo completamente novo, com muitos benefícios para a população, que irá sentir um atendimento mais eficaz. Porém, até que a nossa equipe esteja familiarizada com os novos processos, precisaremos da compreensão de todos com as alterações que serão necessárias”, conta Rosângela Fávaro, chefe de atendimento. “Nossa equipe está em intenso treinamento e a população será muito bem informada sobre as novidades e mudanças”, completa.
Camila Heloíse/Saema