Alunos das escolas Cabianca e Francisco Graziano visitam a Estação de Tratamento de Água
Alunos das escolas Cabianca e Francisco Graziano visitam a Estação de Tratamento de Água
A visita faz parte do projeto de educação ambientaL
O Saema recebeu nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), a visita dos alunos da Escola E.E. Profª Yolanda Salles Cabianca e da Escola Estadual Francisco Graziano.
A visita faz parte do projeto de educação ambiental da autarquia, que compreende receber os alunos das escolas públicas e particulares da cidade para explicar aos visitantes os processos de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água em Araras.
Alunos do Cabianca visitando a ETA
Docentes das escolas, mostraram-se entusiasmados com a ação, porque perceberam o quanto os alunos gostaram dessa atividade e puderam entender numa aula prática, todo o processo que acontece com a água potável para chegar às suas residências.
Alunos da escola Graziano na ETA
“É extremamente importante mostrar para os alunos o tratamento de água, assim podemos conscientizar sobre o uso racional da água. O mais importante é que eles levem essa conscientização para casa”, comentou o presidente da autarquia, José Carlos Martini Jr.
No total passaram pela ETA (Estação de Tratamento de Água), 236 alunos e para agendar uma visita é só entrar em contato com o Saema pelo telefone (19) 3543 5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.
Comunicação/Saema