Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Estudantes universitários visitam Estação de Tratamento de Água do Saema

Estudantes universitários visitam Estação de Tratamento de Água do Saema

Cerca de 75 estudantes da FHO estiveram no auditório “Dácio Carneiro” para uma palestra sobre captação, tratamento e distribuição da água

       

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Saema, foi o local escolhido para aula de campo dos estudantes de Odontologia da Fundação Hermínio Ometto – FHO, na última quarta-feira, 1º. Acompanhados pela professora Patrícia Rafaela dos Santos, os estudantes foram recepcionados pela técnica de Tratamento de Água da ETA, Magda Cristina da Costa.

       

Durante a visita, os universitários tiveram oportunidade de verificar, na prática, como ocorre o tratamento da água. Até chegar às residências, a água passa por diversas etapas durante o seu tratamento na ETA que envolve a captação, floculação, decantação, filtração, cloração, correção do PH, fluoretação, armazenamento nos reservatórios e distribuição. Um processo que envolve custos com energia, produtos químicos e mão de obra, para assim, garantir que água esteja dentro dos critérios de potabilidade exigidos pelo Ministério de Saúde.

   

Agendamentos de visitas à ETA podem ser feitos entrando em contato com o Saema pelo telefone 19 3543-5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.