Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Palestra e premiação marcam a XI SIPAT do Saema

Palestra e premiação marcam a XI SIPAT do Saema

Após dois anos devido à pandemia, palestra e premiação marcam a abertura da Sipat 2023

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), deu início hoje segunda, dia (08), a uma série de palestras que faz parte da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que ocorrerão na sede da autarquia, sobre temas relacionados à prevenção de acidentes, primeiros socorros e demais assuntos ligados ao tema, as palestras seguem até o dia 12.

Na abertura do evento, que ocorreu na manhã de hoje, dia (08), no auditório “Dácio Carneiro”, aconteceu a premiação da frase vencedora do concurso de frases da “Cipa” e a ganhadora foi a servidora – Mônica Bonini com a frase “Trabalhar com cuidado e atenção é nosso dever como cidadão” e em seguida, o sargento Washington Norberto Silva, do Corpo de Bombeiros de Araras, proferiu palestra com o tema ‘Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes”.

   

Ao final, aconteceu a entrega de brindes para os servidores participantes, seguido de coffee break que reuniu toda equipe. Para o presidente executivo do Saema, José Carlos Martini Júnior, “É muito importante incentivar e realizar esse evento, assim como é importante que os trabalhadores estejam engajados para a construção de um ambiente de trabalho saudável e sem acidentes”, destacou.

O presidente da Cipa, Dalmo de Ponte, lembrou que o objetivo principal da Sipat é a segurança do trabalho: “O mais importante é evitar a ocorrência de acidentes do trabalho”, a saúde dos funcionários é sagrada” esclareceu.

Presente no evento, o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio), fez questão de lembrar que “a vida de cada um é importante e que em casa sempre tem alguém nos esperando voltar”.

Amanhã, será a vez de receber o evento com a palestra “Seja mais seguro nas decisões com inteligência emocional”- Sebrae, além de estandes da Uniararas, ETEC, CNA e Secretaria da Saúde. Na quarta-feira, palestra “Saúde Mental: enfoque nas demências e transtornos psiquiátricos”, com o professor Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos – Mandic Araras e estandes.

Na quinta-feira, “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho” será o tema abordado pelo advogado Reginaldo José da Costa e mais tarde, a palestra será com o professor Sergio Vitor Grachet, docente do Curso de Fisioterapia da FHO. Fechando a Sipat, na sexta-feira, a ARTSEG apresenta o espetáculo teatral “Sempre fiz assim, pra quê mudar”.

Comunicação/Saema