Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

  • Print Friendly, PDF & Email

Válvulas começam a ser instaladas no município para melhorar o abastecimento de água

15/05/2018

As válvulas estão sendo instaladas na rede hidráulica pelo Saema para normalizar a pressão da água em alguns bairros

O Saema iniciou nessa segunda-feira, dia 14, a instalação da chamada VRP (Válvula Redutora de Pressão) em Araras. As VRP’s são responsáveis por normalizar a pressão da água em determinados locais do município e impedir que a água chegue até às residências com pressão acima ou abaixo do normal.

“Estas válvulas são instaladas nas redes para ajudar a evitar qualquer tipo de dano que a pressão excessiva da água possa causar, além de garantir que todos os bairros sejam abastecidos corretamente. A água entra na válvula com uma pressão maior do que a necessária e depois de passar pela válvula ela sairá com pressão determinada pela regulagem para que seja distribuída corretamente em todo o bairro. Todo o trabalho é executado minuciosamente e permite que as equipes realizem futuras manutenções nas VRP’s sem prejudicar o abastecimento de água”, comenta o presidente executivo do Saema, Rubens Franco Junior.

A autarquia realizou a compra de sete (7) válvulas que serão instaladas nos seguintes locais:  Rua José Siqueira – Jd. José Ometto III, Rua Jarbas Leme de Godoy – Jd. José Ometto II, Rua Francisco Baraldi – Chácaras Morada do Sol, Rua das Palmas – Condomínio Victorio Corrocher, Av. Melvin Jones – Jardim Heitor Villa Lobos, Av. Olindo Russulo – Jardim Terras de Santa Olivia e Av. Fábio da Silva Prado – Condomínio Colina Verde.

A primeira a ser instalada foi a VRP na Rua Jarbas Leme de Godoy no bairro Jardim José Ometto II. Para a realização da obra foram substituídos cerca de seis metros da rede de água de 200 milímetros de diâmetro. O serviço teve início às 7 horas da manhã e foi finalizado por volta das 17 horas. Será instalada uma válvula por semana e o local será divulgado nos canais oficiais do Saema.

“As instalações das VRP’s também fazem parte do Programa de Redução de Perdas de Água e Energia do Saema, que tem o objetivo de reduzir os custos e desperdícios de água e energia da autarquia. São várias ações que englobam a revisão de contas e reajuste da demanda contratada, caça-vazamentos invisíveis, revisão de painéis elétricos, manutenção e substituição de bombas entre outras”, finaliza Franco.

O Saema agradece a compreensão de todos e está à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone (19) 3543 5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.

  

Comunicação/Saema

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321