Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

  • Print Friendly, PDF & Email

Saema promove palestra sobre acidente de trabalho

19/07/2018

O objetivo foi alertar os chefes sobre a responsabilidade civil e criminal quando ocorre um acidente e a importância da fiscalização dentro da autarquia

O Saema promoveu ontem, dia 18, uma palestra aos chefes da autarquia por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA com o tema “A responsabilidade civil e criminal dos chefes quando ocorre um acidente de trabalho”. A palestra aconteceu no auditório “Dácio Carneiro” e foi ministrada pelo diretor de Coordenadoria de Assuntos Jurídicos do Saema, Rogério Degaspari. “O tema foi explorado dentro da autarquia principalmente em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, que são essenciais para evitar possíveis riscos à sua segurança, e como os chefes devem agir para garantir o uso destes dispositivos para evitar acidentes de trabalho”, explica Degaspari.

Para o presidente do Saema, Rubens Franco Junior, o tema é de extrema importância e continuará sendo discutido entre os funcionários. “Estamos trabalhando para aumentar a fiscalização em todos os departamentos e para disseminar as informações necessárias. Ressaltar a responsabilidade dos chefes quando ocorre um acidente de trabalho, reforça a importância dos chefes de orientar os servidores quanto ao uso dos EPI’s. Com isso, todos saímos ganhando, garantindo a segurança e saúde dos funcionários e evitando irregularidades”, comenta Franco Junior.

Após a palestra, foi aberta uma discussão sobre o assunto e os chefes tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas.

Site Oficial: www.saema.com.br

Fanpage: www.facebook.com/saemaararas

Administrativo: (19) 3543 5500 | Atendimento ao Público: (19) 3544 7043

Assessoria de Imprensa: imprensa@saema.com.br

Comunicação/Saema

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321