Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Saema adota medida de corte de hora-extra

A medida visa à diminuição das receitas neste ano por conta da crise estabelecida em todos os setores por conta da pandemia do Covid-19

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) determinou nova medida acerca das horas-extras de servidores. A medida é importante para o contingenciamento durante o ano.

A medida veda despesas com horas extras ou extensão de carga horária, com exceção daquelas indispensáveis, consideradas urgentes, realizadas por servidores dos serviços emergenciais, cujas atividades estejam relacionadas com serviços essenciais.

“A medida é uma ação preventiva em função da expectativa de diminuição das receitas neste ano por conta da crise estabelecida em todos os setores por conta da pandemia do Covid-19 e para garantir o pagamento das despesas e investimentos”, disse Alexandre Castagna, presidente da autarquia.

Além do forte impacto que as horas extras representam na folha de pagamento, a autarquia busca atender orientações de órgãos fiscalizadores do estado.

“Inclusive acerca das horas extras, já houve, inclusive, apontamento do Tribunal de Contas do Estado e procedimento investigatório do Ministério Público do Estado de São Paulo questionando as horas extras”, finalizou o presidente.

FOTO – Saema vem buscando atender orientações de órgãos fiscalizadores do estado

Comunicação/Saema-PMA