Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321

  • Print Friendly, PDF & Email

Parque Terras de Santa Olívia recebe obra para melhoria no abastecimento de água

10/07/2018

O Saema instalará a 5ª válvula para normalizar a pressão da água que chega até o bairro, a obra acontece amanhã, dia 11

O Saema realizará amanhã, dia 11, a instalação da chamada VRP (Válvula Redutora de Pressão) no bairro Parque Terras de Santa Olívia. A VRP é responsável por normalizar a pressão da água em determinados locais do município e impedir que a água chegue até às residências com pressão acima ou abaixo do normal, o que pode ocasionar no rompimento das redes. Esta será a 5ª válvula instalada em Araras, a obra deve acontecer na Avenida Dr. Olindo Russolo com início às 7 horas da manhã e término às 17 horas.

A previsão é de que falta água em alguns momentos do dia nos seguintes locais: Parque Terras de Santa Olívia, Condomínio Residencial do Lago, Jardim Tangará e Vila Lobos. Ocorrendo a falta de água, o abastecimento será normalizado após finalização da obra.

Melhorias no abastecimento de água

Com o objetivo de reduzir as perdas de água tratada que ocorrem devido à alta pressão da água em alguns bairros, a autarquia realizou a compra de sete (7) válvulas que estão sendo instaladas nos seguintes locais:  Rua José Siqueira – Jd. José Ometto III, Rua Jarbas Leme de Godoy – Jd. José Ometto II, Rua Francisco Baraldi – Chácaras Morada do Sol, Rua das Palmas – Condomínio Victorio Corrocher, Av. Melvin Jones – Jardim Heitor Villa Lobos, Av. Olindo Russulo – Parque Terras de Santa Olivia e Av. Fábio da Silva Prado – Condomínio Colina Verde. “Adquirimos sete válvulas e já estamos instalando a quinta, o que pra nós representa muito, visto que cada válvula instalada já representou uma economia considerável de água. Logo terminaremos as instalações das primeiras válvulas e poderemos apresentar ao município o quanto estas obras melhoraram o abastecimento de água”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

O Saema agradece a compreensão de todos e está à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone (19) 3543 5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.

 

Comunicação/Saema

Telefone de Emergência 24 horas

0800 014 4321