ATENDIMENTO - OUVIDORIA

 Ouvidoria Itinerante do Saema atende munícipes de Araras

A atividade foi realizada em dois dias e contou com a presença da Ares-PCJ, agência que regula os serviços de água e esgoto de mais de 50 municípios

 

 

No início desta semana, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) realizou sua primeira edição da Ouvidoria Itinerante. A ação foi realizada nos dias 18 e 19 e aconteceu em frente ao atendimento ao público da autarquia e, no segundo dia, na Praça Barão de Araras. No dia 19, o Saema ainda dividiu espaço com a Ouvidoria Itinerante da Ares-PCJ, representada pelo ouvidor Iuri Domarco Botão. A PCJ é a agência que regula a prestação dos serviços de água e esgoto do município e diversas cidades.

Durante os dois dias, a equipe de trabalho que integra a Ouvidoria Itinerante atendeu a manifestações diversas e tirou dúvidas dos munícipes.

 

Atendimento à dúvidas e reclamações

A ação marca uma novidade em Araras, a partir de agora, o Saema conta com um sistema de Ouvidoria próprio, que funcionará via telefone e e-mail e que tem como objetivo principal mediar a relação entre o cidadão e o Saema, agindo com transparência e agilidade, buscando o aprimoramento da qualidade da prestação dos serviços.

“A nossa Ouvidoria dará a oportunidade aos usuários e a possibilidade de manifestar-se quando os canais habituais de atendimento ao cliente não atenderem de forma adequada a sua solicitação”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

Além de reclamações sobre serviços solicitados e executados de maneira insatisfatória para o usuário, a Ouvidoria receberá ainda sugestões, dúvidas e elogios. “As manifestações realizadas diretamente ao Saema, permitem que a autarquia ofereça respostas claras e objetivas ao cidadão, além de nos ajudar, por meio de relatórios mensais, a melhorar nossos serviços, levando em conta estas manifestações”, completa Franco.

 

Como funciona

Após registro de sua manifestação ou solicitação junto à autarquia pelos canais habituais e não atendido, o cidadão, de posse de protocolo fornecido, entra em contato com a Ouvidoria do Saema como último recurso pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone 3543 – 5500. O atendimento convencional acontece de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Em breve, a Ouvidoria irá atender também por um número de ligação gratuita (0800) e por formulário no site www.saema.com.br.  

 

Camila Heloíse/Saema

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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