VISITA NA ETA

Saema recebe visita de alunos do Sesi

Alunos do 6º ano e do programa de Robótica conheceram a Estação de Tratamento de Água

 

 

Nesta segunda-feira (8) o Saema recebeu a visita de cerca de 80 estudantes do programa de Robótica e do 6º ano do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araras/SP.

Acompanhados pelas professoras Vanessa Calheiro e Simone Dizaró, os alunos conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica na rua Ciro Lagazzi, 155, Jardim Cândida e é responsável pelo tratamento e distribuição de água em todo o município.

 Durante a visita, a responsável Técnica em Tratamento de Água, Magda Cristina da Costa, orientou os alunos sobre todo o processo realizado no Saema desde a chegada de água bruta, tratamento da água até que se torne potável, armazenamento e distribuição da água para todos os bairros de Araras/SP.

 

 

O presidente do Saema, Rubens Franco Junior, que também acompanhou a visita, agradeceu a iniciativa do Sesi e falou da importância do contato de crianças e adolescentes com a ETA. “Todos precisam saber como ocorre todo o tratamento de água, quais são os gastos e como este trabalho é importante para nosso município. Isso ajuda a conscientizar nossas crianças e adolescentes para utilizar a água de maneira correta e sem desperdício”, disse.

 

Para agendar uma visita na Estação de Tratamento de Água do Saema, é preciso enviar uma solicitação por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligar para (19) 3543-5500. 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa