ETE - VISITA À BRASÍLIA

Na capital federal, Pedrinho Eliseu e Rubens Franco Junior abordam construção da nova ETE

Nesta quarta-feira (3) a solução para voltar a realizar o tratamento de esgoto de Araras foi o foco da reunião

 

 

 

No segundo dia de visita à Brasília, o prefeito Pedrinho Eliseu, Rubens Franco Junior, presidente do Saema e o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), foram recepcionados por Vitor Diniz, assessor do Ministério das Cidades. Na ocasião, discutiram sobre a possibilidade da captação de recursos para o projeto de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Araras/SP, que tem o objetivo de tratar mais de 90% do esgoto da cidade.

Para Pedrinho, voltar a tratar o esgoto da cidade é uma das prioridades do seu governo. "Uma cidade como Araras precisa ser exemplo no meio ambiente, e, no que tange ao tratamento de efluentes, resgatar o que foi construído entre 1995 e 1996. Redimensionamos o projeto da nova ETE e agora estamos em busca de viabilizá-lo, visando tratar o esgoto domiciliar da nossa cidade e assim ajudar a salvar nosso Rio Mogi”, disse.

O presidente do Saema, Rubens Franco Junior, pediu paciência aos munícipes para que o problema seja solucionado definitivamente. “Estarmos aqui, na capital federal, é mais um avanço para que possamos finalmente responder às necessidades da cidade, no que diz respeito ao tratamento de esgoto domiciliar. Estamos focados nisso, e, estou feliz de que esta também seja uma das prioridades do nosso prefeito. Pedimos que a população tenha um pouco mais de paciência e que confie, pois voltaremos a tratar corretamente o esgoto, e a devolvê-lo também de maneira correta a meio ambiente”, comentou.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa