Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
OBRAS
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 20 de Junho de 2017 06:37

Saema realiza obra no Jardim Cândida

Equipes estão na Rua dos Antúrios para reparar vazamento na rede de água

 

 

Na manhã de hoje (20), equipes do Saema iniciaram uma grande obra na Rua dos Antúrios, Jardim Cândida, no cruzamento com a Avenida Dona Renata, em frente a um posto de gasolina. Equipes estão no local para reparar um vazamento na rede de água.

O trânsito no local está impedido para aqueles que vierem da Avenida Dona Renata (sentido Saema) que deverão continuar seguindo pela avenida, e para aqueles que vierem da Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro (sentido marginal) que deverão seguir na Rua Chicó Pinto.

A previsão é de que a obra seja finalizada ao final desta terça-feira, porém, o local deverá permanecer sinalizado até que possa ser realizada a recuperação asfáltica.

Leia mais...
 
CONSCIENTIZAÇÃO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 19 de Junho de 2017 16:27

 Saema realiza fiscalização pela cidade

Para combater o desperdício de água, agentes da autarquia fiscalizam todos os bairros e orientam munícipes

 

 

Iniciada a pouco mais de um mês, a fiscalização feita pelo Saema acontece durante toda a semana. O objetivo da fiscalização é reforçar com a população a importância desse recurso fundamental e combater o desperdício que acontece todos os dias. “Estamos atuando de várias maneiras para evitar o desperdício de água em nosso município, porém, ainda precisamos da conscientização da população. A fiscalização ocorre para isso, para que possamos verificar usuários que não estejam usando a água de forma consciente e orientá-los”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

Os agentes abordam moradores que estejam utilizando água tratada para lavar carros e calçadas, por exemplo, ou desperdiçando de alguma outra forma, de acordo com denúncias recebidas na autarquia. “Se constatado o desperdício, solicitamos que o usuário suspenda de imediato o uso da água, e orientamos, dando a ele soluções para utilizá-la de maneira consciente”, diz Franco.

O Saema disponibiliza no site oficial (www.saema.com.br) dicas de economia de água e também recebe a visita de munícipes, mediante agendamento, na Estação de Tratamento de Água (ETA), apresentando uma pequena palestra para incentivar a participação do usuário na campanha de uso consciente.

“É importante lembrar que, embora a autarquia e a Prefeitura Municipal estejam buscando medidas para garantir a qualidade no abastecimento de água, sem a participação de cada um, não iremos alcançar nossos objetivos”, finaliza Franco.

Leia mais...
 
PAC SOCIAL
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 12 de Junho de 2017 14:52

Saema participa de reunião no CRAS da zona Sul

A reunião teve como foco o trabalho social no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

 

 

Comandada pela Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, a reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) “Irmã Annadora Sironi”, reuniu cerca de 50 pessoas.

Na ocasião, foi discutida a retomada do trabalho social no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em relação às obras de implantação de sistema de macrodrenagem urbana e a ampliação de coleta de esgoto e implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Leia mais...
 
CONTAS
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 08 de Junho de 2017 14:25

Mais de 2 mil acordos já foram fechados no Programa de Incentivo de Pagamento de Débitos

Completando um mês em vigor, o Programa oferece parcelamento em até 200 vezes com valor mínimo da parcela de R$ 10 reais

 

 

 

Em um mês, mais de 2 mil acordos já foram fechados no Saema com o Programa de Incentivo de Pagamento de Débitos, o que representa um passo importante para a arrecadação da autarquia.

 

Com o objetivo de garantir que os usuários fiquem em dia com as contas do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município), a Lei Nº 4.987, autoriza o parcelamento das dívidas, levando em conta as necessidades de cada usuário. “Depois de analisar minuciosamente a situação do Saema e a do município, constatamos que era o momento certo para iniciar com um programa que pudesse oferecer ao usuário a oportunidade de quitar seus débitos de maneira facilitada e que não o prejudique, mas que também faça a diferença para esta autarquia na arrecadação”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Com o programa, ficou estabelecido que o valor mínimo para a parcela é de R$ 10,00 (dez reais) e a quantia máxima de parcelas permitidas é em até 200 (duzentas) vezes.

 

Quem pode participar do Programa?

Participam do programa, usuários que estiverem inadimplentes com o Saema, ou seja, com dívidas vencidas e não pagas de conta de água. Estes usuários devem procurar pelo atendimento da autarquia para negociação, evitando assim o corte no fornecimento do serviço.

 

“Os usuários que receberem o aviso de corte também podem comparecer ao Saema para participar do Programa e assim faremos a ligação da água novamente. Com isso, esperamos que todos consigam regularizar suas contas e não seja preciso mais realizar cortes”, diz Franco.

 

Leia mais...
 
COMUNICADO - TELEFONE
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 08 de Junho de 2017 10:43

 

 

Telefone de emergência 24 horas gratuito (0800) estará inativo na próxima segunda (12)

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) de Araras, comunica que nesta segunda-feira (12), realizará a portabilidade do telefone de emergência 24 horas gratuito (0800). A empresa vencedora do processo licitatório para serviço de telecomunicações nesta autarquia foi a Algar Telecom, e, para realização da portabilidade, o telefone 0800 – 144321 estará inativo na próxima segunda-feira (12) das 8 horas ao meio-dia.

Até que o serviço seja finalizado, para solicitar serviços de emergências, o munícipe poderá entrar em contato com o Saema pelos telefones: (19) 3543 – 5508 ou (19) 3543 – 5500.

 

 

Agradecemos a compreensão de todos.

 
VISITA NA ETA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 31 de Maio de 2017 16:32

Segunda turma da escola “Carlota” visita Estação de Tratamento de Água

 

 

Na manhã desta quarta-feira (31) mais uma turma de alunos do 1º ano da E.E Carlota Fernandes de Souza Rodini realizou uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA).

As visitas escolares começaram ontem (30) e vão até a próxima segunda-feira (5). O objetivo é conhecer o funcionamento da ETA, conhecer os processos de tratamento de água do município e conscientizar os visitantes a respeito ao uso da água.

  

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa