Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
FOTO-LEGENDA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Sex, 07 de Julho de 2017 14:13

Saema realiza substituição de rede de água no Jd. Cândida

 

 

Na manhã de ontem (6) o Saema realizou uma obra de substituição de cerca de 30 metros rede de água na Rua Pedro Feres, bairro Jardim Cândida.

O trabalho consistiu em substituir a rede existente, a qual era composta por tubo de ferro fundido com diâmetro de 50mm, por uma nova rede de tubo PVC marrom com diâmetro de 75mm. A troca foi necessária após o Saema constatar que algumas casas daquele bairro estariam recebendo água com pouca pressão.

A obra terminou por volta do meio dia e recebeu a devida sinalização com cavaletes do Saema, a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres no local. A pavimentação da rua está prevista para os próximos dias, assim que o solo estiver compactado e pronto para receber a massa asfáltica. 

 
COMUNICADO - RUA PEDRO FERES
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 05 de Julho de 2017 16:52

COMUNICADO IMPORTANTE

 

Informamos que amanhã (6) a partir das 07h30m o Saema realizará uma obra de substituição de cerca de 30 metros rede de água na Rua Pedro Feres, bairro Jardim Cândida.

O trabalho consiste em substituir a rede existente, a qual é composta por tubo de ferro fundido com diâmetro de 50 mm, por uma nova rede de tubo PVC marrom com diâmetro de 75 mm como forma de melhorar o abastecimento de água na região.

Aproveito para informar que poderá faltar água no local entre o início dos trabalhos até o seu término, por volta das 12h00m. Mais informações pelo telefone 0800 - 0144321.

 
FOTO-LEGENDA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 04 de Julho de 2017 16:37

 Saema realiza manutenção de paralelepípedos da cidade

 

Na noite desta segunda-feira (3) uma equipe do Saema esteve no Largo da Basílica para manutenção de paralelepípedos que ficaram salientes após obra realizada pela autarquia no local. O serviço só foi possível agora pois no início do ano a autarquia estava em falta de mão de obra técnica.  

 
OBRAS
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 04 de Julho de 2017 07:19

 Saema soluciona vazamento de esgoto no córrego Andrézinho

Ao final da tarde de ontem (3) a obra para solucionar o problema já estava finalizada

 

 

Equipes do Saema se mobilizaram para atender com urgência a uma denúncia nesta segunda-feira (3) no córrego do Andrézinho. De acordo com informações, o rompimento da tubulação de esgoto do local se rompeu e estaria despejando esgoto no córrego, poluindo lagos do Parque Ecológico da cidade.

A denúncia chegou até o Saema após munícipes assistirem a um vídeo nas mídias sociais.

De imediato, as equipes do Saema foram até o local e iniciaram a troca da tubulação, impedindo que o esgoto continuasse a ser despejado no córrego. A obra teve início às 8 horas da manhã e terminou no fim da tarde do mesmo dia.

Segundo informações do presidente da autarquia, Rubens Franco Junior, a tubulação se rompeu por vários motivos. “Se trata de uma rede de esgoto antiga e que se tornou frágil ao longo dos anos. O desgaste e a chuva que causou erosão no local, fez a tubulação se romper”, explicou.

Leia mais...
 
VISITA NA ETA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 28 de Junho de 2017 11:52

EMEF Thereza Colette Ometto visita Saema

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 28, alunos do 8º ano da EMEF Thereza Colette Ometto estiveram na sede do Saema, localizada na rua Ciro Lagazzi, no Jardim Cândida.

Com o objetivo de conhecer melhor o trabalho da autarquia e tirar dúvidas sobre o tratamento de água, os alunos caminharam pelas dependências da empresa e acompanharam o processo de tratamento de água, que acontece na Estação de Tratamento de Água – ETA.

Os alunos também participaram de um bate papo sobre o tratamento de esgoto e puderam tirar dúvidas sobre a obra e seu impacto no município.

Leia mais...
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Ter, 27 de Junho de 2017 09:41

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

 

Em atenção e respeito à imprensa e a sociedade, em virtude dos recentes boatos de que estariam acontecendo assaltos pela cidade, realizados por uma mulher utilizando uniformes do Saema, esclarecemos que:

1 – se tratou de um equívoco e a munícipe já se retratou via facebook;

2 – em nosso quadro de funcionários que atuam nas ruas da cidade, além de homens, há sim mulheres que trabalham com as equipes de manutenção de redes;

3 – o uniforme do Saema, para as equipes que atuam nas ruas com manutenção de redes é o mesmo, tanto para homens quanto para mulheres, sendo um conjunto de calça e blusa (manga curta ou longa) na cor cinza ou verde, com logotipos do Saema em branco;

4 – é de livre escolha que o funcionário utilize boné, chapéu, gorro ou qualquer outro adereço que o ajude a se proteger do sol, além de óculos de proteção solar;

5 – o funcionário do Saema sempre se identifica pelo nome e explica qual trabalho está realizando no local;

6 – é de direito do munícipe solicitar documentos do funcionário, ou ligar nos telefones do Saema, caso sinta a necessidade de confirmar sobre o funcionário ou serviço que está sendo realizado frente à sua residência;

O Saema considera estes boatos perigosos e prejudiciais para a realização do trabalho das equipes que atuam nas ruas, por isso, pedimos que, em caso de dúvidas, entrem em contato com o Saema.

Mais informações: 3544-5500 / 3544-3858 / 0800 014 4321. 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa