Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras
PALESTRA
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 14 de Setembro de 2017 15:09

 Palestra sobre animais peçonhentos é realizada no Saema

Características destes animais e como agir em casos de acidentes foram assuntos abordados nesta quinta-feira (14)

 

 

Na manhã desta quinta-feira (14) o Saema promoveu uma palestra sobre “Animais Peçonhentos: suas características e como agir em casos de acidentes” no auditório “Dácio Carneiro” que fica no anexo da Estação de Tratamento de Água (ETA).

A palestra foi realizada pelos funcionários da autarquia João Carlos dos Santos e Jéssica Sant’Ana.

O objetivo do encontro, que reuniu funcionários do Saema das áreas de água e esgoto que atuam nas ruas do município, agentes do controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e alguns munícipes, foi de informar a todos sobre os riscos que estes animais peçonhentos (escorpiões, aranhas, serpentes) podem causar aos seres humanos e como agir em casos de acidentes.

Por meio de fotos, os palestrantes puderam expor as características de cada um dos animais, como identifica-los e reforçaram ainda a importância dos cuidados que devemos ter para evita-los, tais como: manter quintais, garagens e dispensas sempre limpos; não acumular lixos; ter cuidado e atenção em locais que ficam fechados por muito tempo ou em locais com mato alto; fechar ralos, grelhas e vedar frestas e buracos.

 

 

 

Para obter mais informações sobre animais peçonhentos com os profissionais do Saema, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligue (19) 3543-5500.

 

Camila Heloíse/Saema

 

 
COMUNICADO - JARDIM FÁTIMA E REGIÃO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qui, 14 de Setembro de 2017 08:52
COMUNICADO: manutenção poderá ocasionar falta d'água
 
O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) comunica a todos que na próxima segunda-feira (18) realizará uma intervenção na região do bairro Jardim Fátima. O objetivo da intervenção é melhorar o abastecimento de água daquela região.
  
Para realizar a manutenção, os bairros: Jardim Fátima, Jardim das Flores, Vila Madalena de Canossa, Nova Suiça, Jardim Buzolin, Luiza Maria, Center Martini, Jardim Otália, Condomínio Pousada dos Barões, Condomínio Las Palmas, Jardim das Palmeiras e Vila Lobos poderão ficar sem água temporariamente.
 
A obra deve ter início às 6h00 e tem previsão de término às 16h00min.
 
Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção e estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

 
VISITA NA ETA - CLOTILDE RUSSO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 13 de Setembro de 2017 16:21

Alunos da escola “Profª Clotilde Russo” assistem palestra no Saema

Alunos do 5º ano do ensino fundamental visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e realizaram atividades sobre a água

 

 

Nesta quarta-feira (13) o Saema recebeu a visita dos alunos do 5º ano da escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Clotilde Russo”.

As crianças visitaram o auditório “Dácio Carneiro” localizado no anexo da Estação de Tratamento de Água (ETA) e assistiram a uma palestra que abordou os temas: “De onde vem a nossa água?”; “Como ela é tratada e distribuída para a cidade?” e “Por que é importante não desperdiçar água”.

Além da palestra, ministrada pela técnica em tratamento de água, Magda Cristina, os alunos conheceram de perto cada etapa do tratamento e participaram de uma atividade onde deveriam escrever dicas para economizar água no dia a dia.

 

 

 

Para agendar uma visita na Estação de Tratamento de Água do Saema, é preciso enviar uma solicitação por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligar para (19) 3543-5500.

 

Convite

Nesta quinta-feira (13) o Saema realizará uma palestra com o tema “Animais Peçonhentos: suas características e como agir em casos de acidentes” às 9h30 no auditório “Dácio Carneiro”. A palestra é gratuita e aberta ao público.

 

Camila Heloíse/Saema

Leia mais...
 
ETE - VISITA À ALUMÍNIO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Qua, 06 de Setembro de 2017 16:20

Presidente executivo do Saema visita Alumínio/SP para conhecer sistema utilizado no tratamento de esgoto

A cidade de Alumínio utiliza reatores anaeróbios (UASB), o mesmo método proposto para construção da nova ETE em Araras

 

 

 

 Na manhã desta terça-feira (5) o presidente executivo do Saema, Rubens Franco Junior, realizou uma visita à cidade de Alumínio, São Paulo, para conhecer o sistema utilizado pela cidade para realizar o tratamento de esgoto. Na ocasião, Rubens foi acompanhado pelo secretário do Governo Municipal, Ricardo Franco, representando o prefeito municipal, Pedrinho Eliseu.

A visita foi realizada com o acompanhamento do engenheiro ambiental Gustavo Fachini Macluf e do engenheiro José Del Cistia Junior, ambos da empresa Sanex Soluções Eireli, empresa responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alumínio e a vencedora do processo licitatório para a construção da nova ETE em Araras. “Estamos empenhados para que nosso município possa tratar o esgoto o quanto antes. O principal objetivo da nossa visita, foi verificar na prática como funciona este método, que já está no contrato assinado com a Sanex. Em nossa visita, pudemos conhecer a rota tecnológica e a eficiência do método utilizado, para verificar sua capacidade técnica e ter a certeza de que foi feita a adoção da melhor tecnologia para isso”, disse Rubens.

 

 

Leia mais...
 
VISITA NA ETA - FHO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Seg, 04 de Setembro de 2017 15:28

Alunos do curso de Engenharia Química da Uniararas visitam Saema

 

 

 

Nesta segunda-feira (4) alunos do 8º período do curso de Engenharia Química da FHO/Uniararas realizaram uma visita técnica nas instalações do Saema.

Os alunos foram recebidos pela funcionária e técnica em tratamento de água Magda Cristina, que conduziu as atividades.

Durante a visita, os alunos participaram de um debate no auditório "Dácio Carneiro", localizado no anexo da Estação de Tratamento de Água - ETA, sobre a captação, tratamento e distribuição de água no município.

Também foram abordados assuntos como as análises químicas e físicas e o controle de qualidade da água.

 

  

 

 

Agende sua visita

 

O espaço onde acontece o tratamento de água de Araras está aberto à visita, para conhecer a ETA basta agendar pelo telefone (19) 3543 – 5500 ramal 5532 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
INAUGURAÇÃO - AUDITÓRIO
Escrito por Divisão de Comunicação   
Sex, 01 de Setembro de 2017 16:41

 

Saema inaugura auditório em homenagem aos servidores

Espaço será utilizado para a realização de treinamento, cursos e palestras

 

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) inaugurou nesta sexta-feira (1) um auditório em sua sede, localizada na Rua Ciro Lagazzi, bairro Jardim Cândida. O espaço moderno e climatizado recebeu o nome de “Dácio Carneiro”, saudoso ararense que dedicou mais de 30 anos de trabalho à Prefeitura Municipal e ao Saema.

O auditório, com capacidade para receber 60 pessoas, será utilizado para ministrar palestras sobre a captação, tratamento e distribuição de água, além de abordar assuntos e promover ações de conscientização sobre o uso da água. O ambiente permitirá ainda a realização de treinamentos e cursos para os servidores da autarquia, a fim de promover a integração e disseminar conhecimentos.

A singela solenidade contou com a presença de servidores da autarquia, o presidente do Saema Rubens Franco Junior, o prefeito Pedrinho Eliseu, o secretário do Governo Municipal Ricardo Franco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Eliseu Sobrinho, a chefe de Gabinete do Prefeito Sônia Regina Cerri Antigo, Patrícia Carneiro, filha do homenageado Dácio Carneiro e demais familiares.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisa